8 de maio de 2017

SALVAÇÃO - LIÇÕES PARA CRIANÇAS - LIÇÃO 4: JESUS É A RESPOSTA

Uma série de lições em cinco partes projetada especificamente para aqueles alunos que estão prontos para receber Jesus em seus corações, ou que estão começando a fazer perguntas sobre ser batizado. O objetivo desta série é ajudar essas crianças a perceber que a decisão de aceitar Jesus é algo que eles precisam fazer por conta própria e que, ao fazê-lo, podem ter Nova Vida em Cristo.





Nesta lição da escola dominical, as crianças descobrirão que Jesus é a resposta de Deus ao nosso pecado. Eles aprenderão que Jesus morreu na cruz por nós, e comprou nosso lugar no Céu. Jesus conseguiu o que ele não merecia, para nos impedir de obter o que nós merecemos, que é a morte eterna e separação de Deus.

TÓPICOS

Salvação, Batismo, Fé, Graça, Crer, Céu, Pecado

COMO CRIANÇAS CHEGAR (10 minutos)

Pastas de Trabalho: Tenha as pastas de trabalho das crianças disponíveis à medida que chegam.
Finalize a História (Atividade) Clique aqui
Depois que as crianças concluírem esta atividade, peça que as coloquem em suas pastas.

ORAÇÃO DE ABERTURA E LOUVOR (5 minutos)

Mais informações? Clique aqui
Após a oração, pergunte à turma sobre sua tarefa de casa. Eles deveriam ler Romanos 5: 6-11.
Questões de discussão:
1. Por que seria difícil morrer por uma pessoa "ruim" real, alguém que peca contra você? (Você pode considerá-los como seu inimigo, não digno)
2. Como Deus demonstrou Seu amor por nós? (Ele enviou Seu Filho unigênito para morrer em nosso lugar, ainda que estivéssemos pecando contra Ele)

TRABALHO DE MEMÓRIA (12 minutos)

"Mas Deus demonstra seu próprio amor por nós nisto: Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós." Romanos 5: 8 NVI
Faça com que todas as crianças se sentem em um círculo, e escolher alguém para começar. Essa criança dirá a primeira parte do verso. A criança a sua esquerda (no sentido horário) deve dizer a segunda parte do verso, ea próxima criança à esquerda dizer a referência. Faça isso várias vezes, desafiando as crianças a ir mais rápido e mais rápido. Você também pode querer usar um cronômetro para o tempo seu progresso.

EXERCÍCIO DE CLASSE (10 minutos)

 O PECADO FICA PESADO
 O peso de nosso próprio pecado é difícil de suportar, mas Jesus levou os pecados do mundo. 
 TÓPICOS: Cruz, Redenção, Sacrifício, Salvação, Pecado
  MATERIAIS: 24 livros pesados ​​do mesmo tamanho  
  DURAÇÃO: Aproximadamente 10 minutos  
Livros pesados O QUE VOCÊ VAI FAZER: 

Durante a aula, dê a cada pessoa um livro e sugira que o livro contém todos os pecados que eles cometeram ao longo dos anos. Para classes pequenas, você pode dar a cada criança mais de um livro. Então você demonstrará como o pecado pesado começa fazendo-os colocar os livros nos braços estendidos de um voluntário. Você comparará isto com o quão pesado todos os pecados do mundo devem ter sido para Jesus suportar na cruz. 

 O QUE VOCÊ DIZER: Quero que você imagine que o livro que eu lhe dei tem todos os pecados que você cometeu escritos nele. Toda mentira, cada vez que você falava, cada vez que reclamava, cada vez que batia uma porta, e qualquer outra coisa. Alguns de vocês podem precisar de um livro maior, no entanto, vamos fingir que estão todos lá dentro. Quanto tempo você acha que poderia segurar esse livro em comprimento de braços? 

Algum dia você pode querer tentar, mas provavelmente depois de apenas alguns minutos, seria muito pesado.   Preciso de um voluntário forte? (Peça ao voluntário que venha para a frente e estique os braços, como Jesus fez na cruz, apenas com as palmas das mãos para cima).   

Agora, um por um, suba e empilhe seu livro de pecado nas mãos de nosso voluntário. Mantenha os lados como você faz. Ah, e voluntário, basta gritar "É BASTANTE" quando os livros de pecado chegar a ser demais para você.   (Peça às crianças que saibam de forma ordenada e coloquem cuidadosamente o livro umas sobre as outras.) Continue empilhando até que o voluntario chame por um fim.   

Você pode imaginar o quão pesado apenas os pecados nesta sala de aula poderia ser? 
E quanto aos pecados em nossa igreja? 
E os pecados em nosso bairro?
 Jesus não revelou apenas alguns pecados. A Bíblia diz: "Jesus é o sacrifício expiatório pelos nossos pecados, e não apenas pelos nossos, mas também pelos pecados do mundo inteiro". 1 João 2: 2 

. O próprio Jesus estava sem pecado. Foi por causa do nosso pecado que Ele morreu na cruz. Ele morreu em nosso lugar.   
Questões de discussão 
 1. Como você se sente em conhecer a extensão do que Jesus fez?  
2. Se Jesus já morreu por nossos pecados na cruz, o que isso significa para nós? (Somos livres para viver uma vida de justiça na presença de Deus.)

LEITURA E DISCUSSÃO DAS ESCRITURAS (15 minutos)

Introdução: 
Hoje, estaremos lendo uma passagem familiar do Evangelho de João. Começa com um homem mais velho chamado Nicodemos, fazendo a Jesus uma pergunta muito importante. A resposta dada por Jesus é uma lição para todos sobre o dom da Salvação.
Leia João 3: 1-21 (Se possível, escolha dois bons leitores para ler as partes de Nicodemos e Jesus)
Questões de discussão: 
1. Nicodemos chamou Jesus de professor de Deus. Quem é Ele realmente de acordo com estas escrituras? (Filho do homem, versículo 13: Deus é o único filho, versículo 16, salvador, versículo 17, luz, versículo 19.) 
2. O que significa nascer de novo? (Entrar no Céu requer um renascimento, algo impossível para o homem, mas possível para Deus. Nascer de novo significa que nos tornamos uma nova pessoa espiritualmente, uma pessoa perdoada de pecado e envolvida em um relacionamento íntimo com Deus.)
3. O que nasce da água e do Espírito? Como eles são diferentes? (Nascer da água provavelmente se refere ao nascimento físico, enquanto nascer do Espírito se refere ao despertar para o Espírito de Deus operando em nós.)
4. O que Jesus quer dizer quando diz: "O Filho do homem deve ser levantado?" (Ele deve ser levantado na cruz para morrer por nós, e quando nós transformar nossa fé para ele, seremos salvos de nossos pecados .) 
5. Leia os versículos 16-18 novamente. O que significa realmente acreditar? (Significa confiar somente em Cristo, e deixar que Ele se torne o Senhor de toda a sua vida. Isso significa viver uma vida em obediência à Sua Palavra.) 
6. Como você acha que Nicodemos saiu de sua conversa com Jesus?
uma. Totalmente confuso
B. Com uma compreensão clara sobre o nascimento de novo
C. Convencido a confiar e seguir Jesus
D. Com mais perguntas do que respostas
7. E você?

EXERCÍCIO DE CLASSE (10 minutos)

Jogue fora seus pecados (Jogo) Clique aqui

EXERCÍCIO DE CLASSE (10 minutos)


Peça às crianças que tomem a Folha 2 do verso da sua pasta e peça-lhes parafraseando os três primeiros versículos (Isaías 53: 6; 1 Pedro 2:24; e Tiago 2:19). O restante será concluído no final das aulas 2 e 3. Quando terminar, peça às crianças que coloquem a planilha em suas pastas para a próxima semana.

APLICAÇÃO (4 minutos)

Até agora, aprendemos que não importa o quanto tentemos, nunca seremos bons o suficiente para chegar ao Céu sozinhos. No entanto, é um dom gratuito. Aprendemos também que somos pecadores. O pecado está nos impedindo de ter um relacionamento com Deus no Céu. Deus é um Deus justo, e deve punir este pecado, que é a morte eterna. No entanto, Deus também é misericordioso. Ele nos ama e não quer nos punir.
Hoje, descobrimos como Deus resolveu isso enviando Seu Filho unigênito a morrer por nós. Jesus estava completamente sem pecado. Ele conseguiu o que ele não merecia, para nos impedir de conseguir o que merecemos, isso é a morte.

Na próxima lição, veremos como podemos tomar posse da graça de Deus e receber a vida eterna, colocando nossa fé e confiança em Jesus.
Para lição de casa esta semana, quero que todos lêem o Evangelho de Mateus. Mateus 8: 23-27. É uma passagem muito familiar, mas desta vez eu quero que você a leia várias vezes, e pensar cuidadosamente sobre o que está acontecendo. Quando nos encontrarmos novamente para a nossa próxima e última lição sobre a Salvação, ter uma resposta para as seguintes perguntas:
1. Por que Jesus disse aos discípulos que tinham pouca fé? 
2. Como a fé está relacionada a não ter medo? Com medo de quê?

SEMANA QUE VEM

Incentive todas as crianças a retornar na próxima semana, para a lição final e mais importante sobre a Salvação.

ORAÇÃO DE FECHAMENTO (2 minutos)

Mais informações? Clique aqui
Caixa de oração
Mais uma vez, peça a cada criança que retire um cartão da caixa. (Se eles desenharem o seu próprio nome, peça-lhes que o coloquem de volta e tente novamente) Tenha alguns minutos de oração silenciosa, para que cada criança possa orar pela pessoa no seu cartão. Depois de orar, peça-lhes que escrevam seu nome na parte de trás do cartão. Feche a lição com oração.
Em seguida, devolva o cartão ao proprietário. Cada cartão deve ter vários nomes na parte de trás, para que cada criança possa ver quem tinha orado por eles durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us