26 de outubro de 2018

Lição como caminhar com Cristo - Caminhada na fé

Os crentes são instruídos a “viver pela fé, não pela vista”, em 2 Coríntios 5: 7. Mas o que isso parece em nossas vidas? O que é fé e quais evidências devem estar presentes como seguidores de Cristo? Esta lição ajudará as crianças a compreender o conceito de fé, observando o mundo ao seu redor e fornecendo métodos apropriados que podem usar para crescer continuamente em sua fé.
IDADE ALVO: 10-14
OBJETIVO: Aprender como as evidências da fé devem estar presentes na vida de um crente.
PRINCIPAL IDÉIA: Andar na fé significa confiar e confiar em Deus quando não entendemos nossas circunstâncias. Outros devem ser capazes de dizer que somos crentes por causa de nossas ações fiéis.
PASSAGENS DAS ESCRITURAS: Hebreus 11: 1, Mateus 17:20, Hebreus 11: 7, Gênesis 9: 9-11, 2 Coríntios 5: 7
MATERIAL (S): sementes de mostarda, garrafas de vidro muito pequenas com rolhas de cortiça, cola quente, fio ou fio colorido, pequenas placas de madeira, canetas de tinta, canetas brilhantes, marcadores
Introdução (10 minutos)
ORAÇÃO DE ABERTURA: “Deus, nos dê fé para segui-lo, não importa o que aconteça. Amém."
GELO DISJUNTOR: Prepare colocando uma semente de mostarda em uma pequena garrafa para cada criança. Use um pouco de cola quente para fixar permanentemente as rolhas de cortiça.
Diga: “Hoje estamos falando de fé. Vamos ler a definição bíblica de fé encontrada em Hebreus 11: 1. ”Depois de ler o versículo, faça as seguintes perguntas para discussão:
  1. O que é algo que sabemos existir mas não pode ver (ar, vento, gravidade, etc.)?
  2. Como sabemos que existe (porque vemos as evidências de sua presença)?
  3. Quais evidências da fé estão em nossas vidas? Os outros podem até dizer que somos crentes?
Diga às crianças que Jesus disse que nada seria impossível se tivéssemos fé tão pequena quanto um grão de mostarda ( Mateus 17:20 ). Dê uma semente de mostarda para cada criança. Diga: “Essas pequenas sementes de mostarda se tornam árvores depois de longos períodos de crescimento. Portanto, se quisermos crescer na fé, devemos continuar avançando em nossos relacionamentos com Cristo ”. Amarre o barbante ou o fio ao redor dos pescoços das garrafas e permita que as crianças guardem as sementes de mostarda como lembretes do poder da fé.
Lição (15 minutos)
  1. Explique que há muitas pessoas que demonstraram uma fé incrível na Bíblia, como Abraão, Moisés, Davi, Jesus e Paulo. Comente: “Hoje vamos nos concentrar em Noé e nas evidências e efeitos de sua fé.” Leia Hebreus 11: 7 e Gênesis 9: 9-11. Pergunte: “O que foi que Noé não pôde ver (a eventual inundação)? O que o fez agir em obediência (medo santo) e qual foi o resultado (ele salvou sua família, tornou-se um herdeiro da justiça, e Deus prometeu nunca mais inundar a terra)? ”Fale sobre a enorme tarefa de construir a arca: tinha 450 pés de comprimento (90 pés mais que um campo de futebol), 75 pés de largura (quase tão largo quanto um edifício de oito andares) e 45 pés de altura (tão alto quanto dois mastros de bandeira)! Diga: “Teria sido fácil para Noé ficar sobrecarregado com o que Deus lhe pediu para fazer. No entanto, seu temor e confiança sagrados em Deus equiparam Noé para agir de acordo com sua fé, e toda a terra se beneficiou por causa de sua obediência ”.
  2. Por último, leia 2 Coríntios 5: 7 . Diga às crianças sobre uma ocasião em que você “viveu pela fé, não de vista” e enfatizou a segurança que você recebeu quando Deus finalmente revelou seu plano. Diga: “Viver pela fé significa confiar nas promessas de Deus e que ele tem um bom plano, mesmo quando as coisas não parecem estar indo bem. Nossa fé, mesmo que seja pequena como um grão de mostarda, crescerá quando escolhermos continuamente obedecer a Deus. ”Além disso, discuta ações que aumentam nossa fé, como orar, ler a Bíblia, servir os outros e levar outros a Cristo.Acrescente que é impossível andar com fé, se você nunca confiou em Jesus Cristo, e depois delinear como se tornar um crente. Dê tempo para perguntas sobre como se tornar um cristão.
Ofício "Viver de Fé": (15 minutos)
Passe as placas de madeira e disperse as canetas de tinta, canetas brilhantes e marcadores.Diga: “Vamos fazer um ofício que nos lembre de viver pela fé”. Peça às crianças que escrevam “Viva pela Fé, 2 Coríntios 5: 7” nas placas e decore de acordo. Após a conclusão, incentive as crianças a exibirem suas placas em algum lugar de sua casa para lembrar-se da lição do dia.
Conclusão (5 minutos)
RECAP: Andar na fé requer obediência diária, confiança e oração. Quando vivemos nossa fé, os outros poderão ver que cremos em Jesus.
ORAÇÃO FECHADORA: “Senhor, nós acreditamos em você através da fé. Confiamos em seu plano e pedimos a você que nos ajude a andar na fé e levar outros a Cristo. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us