26 de outubro de 2018

Lição sobre a vida de Jesus - Jesus nos ensinou como servir

Jesus mostrou pelo exemplo como servir, mas também pregou como servir. O Sermão da Montanha é novamente discutido para apontar versículos adicionais sobre o serviço. Jesus sabia que parte de seu papel de liderança como servo exigia ensinar aos outros como servir.
 Nesta lição, as crianças verão como suas palavras e ações devem funcionar juntas para ser um verdadeiro servo de Deus.

OBJETIVO: Identificar versos no Sermão do Monte que nos dizem como ser servos semelhantes a Cristo

PRINCIPAL IDÉIA: Um verdadeiro servo cristão colocará as necessidades dos outros em primeiro lugar, confiará em Deus e tratará os outros com respeito, amor e bondade.
PASSAGENS DAS ESCRITURAS: Mateus 5:22 e 40-44, Mateus 6: 19-21, 24 e 25-26, Mateus 7: 1-5, 12 e 24-27
  Introdução (10 minutos)
ORAÇÃO DE ABERTURA: “Senhor, queremos que nossas vidas sejam conhecidas por servir a você e servir os outros. Dê-nos a sabedoria de que precisamos para aprender e agir de acordo com as verdades encontradas no Sermão da Montanha. Um homem."
REVISÃO ANTERIOR DA LIÇÃO:  Considere discutir a primeira questão como uma aula para começar. Ao concluir, diga: “Lembre-se de que Deus nos promete bênçãos quando somos obedientes à sua palavra. Quando nossos motivos estiverem certos, Deus nos recompensará por servir a ele e aos outros ”.
Lição (20 minutos)
Transição para a lição, dizendo aos alunos que o Sermão da Montanha é muito longo, mas um dos principais pontos é como ser um verdadeiro seguidor de Jesus como servo. Diga: “Vamos nos concentrar em alguns versículos que nos ensinam a sermos melhores servos”. Faça cartões de índice com versículos antes do tempo para que cada pessoa leia:
Mateus 5:22 - Estar com raiva de alguém é como querer matá-lo em seu coração.
5: 40-44 - Dê aos outros, ame seus inimigos e ore por aqueles que o perseguem.
Mateus 6: 1 - Não pratique a servidão para receber elogios e atenção dos outros.
6: 19-21 - Armazene tesouros no céu, como sabedoria, amor, retidão e serviço.
6:24 - Você não pode servir a Deus e ao dinheiro.
6: 25-26 - Não se preocupe!
Mateus 7: 1-5 - Não tenha um espírito de crítica (por exemplo, hipocrisia na responsabilidade).
7:12 - Trate os outros como você quer ser tratado.
7: 24-27 - Temos uma base sólida se seguirmos os ensinamentos de Cristo.
Jogo de correspondência (10 minutos)
Crie um conjunto adicional de cartões com os resumos de cada escritura (da lição). Peça aos alunos que correspondam seus cartões de escrituras ao resumo correto, seja de memória ou lendo os versículos novamente. Leia as correspondências em voz alta para a turma e verifique se estão corretas. Comente: “Fazer essas coisas pode ser difícil porque vivemos em um mundo de pecado. No entanto, quando nos submetemos a Cristo e lhe pedimos ajuda, torna-se mais fácil porque seus desejos se tornam nossos desejos. Então, temos o desejo de confiar nele e sermos obedientes? ”
Conclusão (5 minutos)
RECAP: Ser gentil, generoso, amoroso, humilde e confiar em Deus nos ajuda a sermos servos semelhantes a Cristo. Quando colocamos nossos desejos egoístas de lado, seremos verdadeiramente capazes de mostrar ao mundo como um relacionamento com Jesus é mais importante do que qualquer outra coisa.

ORAÇÃO FECHADORA: “Deus, ajude-nos a manter nossos olhos em você e nossos desejos em sua vontade. Dê-nos oportunidades de atendê-lo esta semana e conte aos outros sobre Jesus. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us