26 de outubro de 2018

Lição sobre a vida de Jesus - O serviço leva às bênçãos

Bênçãos vêm em muitas formas, e Jesus nos disse que seremos abençoados quando obedecermos, servirmos e seguirmos seu exemplo. É importante que as crianças entendam as promessas bíblicas de recompensas.
 Entretanto, é igualmente importante que eles saibam que os motivos errados atrapalharão as bênçãos de Deus. 

OBJETIVO: Familiarizar os alunos com as bem-aventuranças e fazer a conexão de que as bênçãos seguem o serviço obediente a Cristo.

PRINCIPAL IDÉIA: A palavra de Deus promete bênçãos quando somos obedientes. Quando servimos, devemos lembrar que Deus conhece nossos verdadeiros motivos e nos recompensará por servi-lo.
PASSAGENS DAS ESCRITURAS: João 2: 1-11, João 4: 46-54, Mateus 5: 1-12, Salmo 41: 1, Salmo 84:12, Atos 20:35
Introdução (5 minutos)
ORAÇÃO DE ABERTURA: “Senhor, ajuda-nos a compreender que você nos abençoará quando formos obedientes a você. Amém."
REVISÃO ANTERIOR DA LIÇÃO: Diga: “Quem se lembra do primeiro milagre que Jesus realizou da lição da semana passada (água para o vinho - João 2: 1-11 )? E quais foram os detalhes de sua primeira cura ( João 4: 46-54 )? ”Lembre aos alunos que Jesus realizou sinais para mostrar às pessoas que ele era o Filho de Deus e para conduzi-las a um relacionamento com ele. Através desses sinais ele também mostrou às pessoas que ele se importava e simpatizava com o que estava acontecendo em suas vidas. Comente: “Nunca se esqueça de que Jesus quer nos ajudar - ele não é o cara mau! Ele sempre tem algo de bom para aqueles que têm fé (assim como as pessoas em Caná). Mas, acima de tudo, Jesus mostrou perfeita servidão quando voluntariamente desistiu de sua vida perfeita para morrer pelos nossos pecados. ”
Lição (15 minutos)
  1. Anuncie aos alunos que a lição de hoje é sobre o primeiro sermão formal de Jesus, o Sermão da Montanha. Diga: “Depois que Jesus chamou seus primeiros quatro discípulos (Pedro, André, Tiago e João), ele fez um sermão especial enquanto estava sentado em uma colina. Vamos ler Mateus 5: 1-12 para aprender sobre a primeira parte deste sermão chamado 'As Bem-Aventuranças'. ”Depois de ler a passagem, escreva a definição de beatitude (“ ser abençoado ”) no quadro. Explique que também encontraremos o favor e a proteção de Deus quando formos obedientes a ele. Em seguida, vá verso por verso para explicar cada uma das bem-aventuranças:
Vs. 3: “Pobre em espírito” significa aqueles que humildemente aceitam sua necessidade de Cristo.
Vs. 4: “Aqueles que choram ... serão consolados”, é possível porque Jesus é o nosso Consolador.
Vs. 5: “Os mansos”, descreve ser gentil, lento para se irritar e ter força controlada.
Vs. 6: “Fome e sede de justiça”, significa desejar ser mais semelhante a Cristo.
Vs. 7: “O misericordioso” significa responder com compaixão aos outros quando eles merecem ser punidos.
Vs. 8: “Puro de coração” significa ter os motivos certos e ser irrepreensível diante de Deus.
Vs. 9: “Pacificadores”, procuram trazer paz entre a oposição ou as más circunstâncias.
Vs. 10: “Perseguido por causa da justiça” significa ser maltratado por ser obediente a Deus.
Vs. 11: “Revile… diga todos os tipos de maldade contra você”, significa quando estamos erroneamente acusados ​​de mal.
Vs. 12: (Vai com o versículo 11) “Alegra-te e seja extremamente feliz…” é difícil de fazer quando somos maltratados, mas Jesus promete que seremos recompensados ​​por fazer a coisa certa!
  1. Diga: “Há versículos adicionais na Bíblia que nos dizem que seremos abençoados quando fizermos certas coisas.” Leia Salmos 41: 1 (quando ajudamos os outros / os pobres), Salmo 84:12 (quando confiamos em Deus) e Atos 20:35 (quando damos sem receber). Enfatize que nunca devemos fazer coisas boas simplesmente para sermos abençoados por Deus porque ele olha para nossos corações e nossos motivos e sabe se somos sinceros! Comente: “Se nossos motivos estão errados quando servimos, então não seremos abençoados. As bênçãos são parte das recompensas e encorajamento de Deus para os crentes, por isso, se o servirmos pelos motivos certos e com todo o nosso coração, então podemos esperar suas bênçãos! ”
Artesanato (20 minutos)
Enfatize para a classe que é importante ter lembretes de ser obediente a Deus. Diga: “Hoje vamos decorar sacos de lápis que você pode levar para a escola com você como um lembrete para servir a Deus e aos outros”. Distribua os sacos de lápis de lona e suprimentos de artesanato. Incentive os alunos a escrever uma palavra, frase ou versículo bíblico em suas malas como um lembrete para servir.
Conclusão (5 minutos)
RECAP: Podemos esperar bênçãos quando obedecemos a palavra de Deus. Além disso, Jesus assegurou aos crentes através de seu Sermão do Monte que as recompensas estão reservadas para aqueles que de todo o coração servem a Deus e aos outros.
ORAÇÃO FECHADORA: “Deus, obrigado pelas bênçãos em nossas vidas! Por favor, ajude-nos a continuar a servir-lhe com os motivos certos. Um homem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us