26 de outubro de 2018

Lição sobre a vida de Jesus - Primeiro Milagre e Cura de Jesus

Os milagres de Jesus foram outra forma de serviço e, em todos os casos, isso ajudou os outros a conhecer o próprio Jesus. 
Nesta lição, as crianças aprenderão como seu serviço pode ajudar a levar as pessoas a Jesus também

OBJETIVO: Descobrir como os atos de serviço de Jesus através do primeiro milagre e cura apontaram para outros crerem nele como o Filho de Deus.

PRINCIPAL IDÉIA: Jesus serviu a outros por meio de milagres e curas, porque sabia que isso atrairia as pessoas para um relacionamento com ele. Embora Jesus fosse perfeito e tivesse poderes extraordinários dados a ele por Deus, devemos nos esforçar para seguir seu exemplo, levando outros a ele quando servimos.

PASSAGENS DAS ESCRITURAS: Mateus 10: 2-4, João 2: 1-11, João 4: 46-54
Introdução (10 minutos)
ORAÇÃO DE ABERTURA: “Deus, revela-nos como levar outros a Cristo através do nosso serviço a você. Um homem."
REVISÃO ANTERIOR DA LIÇÃO: Diga: “Na semana passada, aprendemos sobre os doze discípulos que Jesus escolheu para ensinar pessoalmente durante seu ministério na Terra.Vamos listar seus nomes e qualquer outra coisa que lembrarmos deles. ”Use um quadro branco ou cartaz em branco para listar os discípulos e anotar os fatos (leia Mateus 10: 2-4para uma lista exaustiva dos nomes dos discípulos). Lembre à classe que Jesus estava mais preocupado com a condição do coração de seus discípulos do que com sua ocupação, status ou popularidade. Comente: “Os discípulos mostraram sua disposição de servir humildemente a outros deixando suas vidas antigas e seguindo a Jesus. Também teremos que fazer sacrifícios para servir a Deus e aos outros ”.
Lição (20 minutos)
  1. Explique que Jesus ficou conhecido por seus milagres e curas quando seu ministério começou e as pessoas viajaram muitos quilômetros para vê-lo. Diga: “O primeiro milagre foi quando Jesus transformou água em vinho. Vamos ler porque este foi um evento importante. ”Leia João 2: 1-11 . Explique aos alunos que o vinho era uma bebida comum nos dias de Jesus (muito parecido com os refrigerantes de hoje), e foi especialmente usado para celebrações. Pergunte: “Por que você acha que foi um grande negócio que não houvesse mais vinho?” Acrescente que um banquete de casamento durante o dia de Jesus geralmente durava cerca de uma semana, então ficar sem vinho (porque nem sempre havia água limpa) beber) teria sido uma catástrofe. Pergunta: “Então, por que foi significativo que Jesus fornecesse mais vinho?O que devemos tirar desse milagre? ”Enfatize que esse primeiro milagre mostrou que Jesus se importava com os outros, tinha poder como Messias e poderia facilmente prover algo de incrível valor. Também faça a distinção de que Jesus transformou a água em "bom vinho" porque ele só dá o melhor de si mesmo (como imaginado quando ele desistiu de sua vida perfeita para morrer na cruz).
  2. Transição na primeira cura de Jesus lendo João 4: 46-54 . Saliente que sua primeira cura foi também em Caná da Galiléia - o mesmo lugar onde ele transformou a água em vinho. Também mostre o mapa bíblico e explique que Cafarnaum estava a cerca de 30 quilômetros de Caná (mas ainda na Galiléia), ou aproximadamente um dia de viagem a pé. Pergunte: “Então, o que é surpreendente para você sobre essa cura?” Explique que um funcionário naquele dia normalmente enviaria um mensageiro, mas por causa da terrível situação, o funcionário veio pessoalmente. E tudo o que Jesus teve que fazer foi falar e o menino foi curado! Além disso, toda a família do funcionário acreditava em Jesus por causa da cura. Diga: “Jesus curou o menino apenas dizendo algumas palavras. Nunca subestime a capacidade de Jesus de nos ajudar em nossas lutas!Através desta primeira cura, ele nos mostrou que até mesmo suas palavras têm poder ”. Lembre aos alunos que quando servimos, vamos testemunhar Deus fazendo coisas incríveis não apenas em nossas vidas, mas também na vida dos outros.
Conclusão (5 minutos)
RECAP: O primeiro milagre e cura de Jesus mostrou que ele realmente era o Filho de Deus e que o serviço deveria ser sobre levar os outros a um relacionamento com ele.
ORAÇÃO DE ENCERRAMENTO: “Por favor, lembre-nos, Senhor, de levar outros a você enquanto servimos. Pedimos que o seu Espírito Santo atraísse aqueles que encontramos em um relacionamento com você. Um homem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us