26 de outubro de 2018

Lição sobre a vida de Jesus - Jesus Serviu aos Seus Discípulos

Como Jesus chamou seus discípulos, ele também estava se comprometendo a se tornar seu líder servo. 
Esta lição mostra que a humildade e dedicação de Jesus aos seus discípulos ajudou-os a aprender como servir.

OBJETIVO: Identificar os doze discípulos de Jesus e aprender que a humildade é uma das maiores qualidades de um servo de Jesus Cristo.

PRINCIPAL IDEIA: Jesus era um verdadeiro servo de seus discípulos porque ele os equipou e ensinou como se tornar líderes da igreja.

PASSAGENS DAS ESCRITURAS: Mateus 4: 18-22, Mateus 9: 9, Marcos 2:14 , João 1:43 e 49-50 , Mateus 10: 2-4
Introdução (15 minutos)
ORAÇÃO DE ABERTURA: “Senhor, hoje aceitamos seu chamado de serviço em nossas vidas.Ensina-nos a servir estudando a seleção de Jesus de seus discípulos e sua disposição de segui-lo. Amem."
REVISÃO ANTERIOR DA LIÇÃO: Jogue um jogo “Verdadeiro ou Falso” com a classe para rever o que aprenderam sobre a vida de Jesus como servo. Passe pedaços de papel em branco e utensílios de escrita. Considere apresentar o vencedor com um pequeno prêmio.Perguntas sugeridas incluem:
  1. Jesus nasceu em Jerusalém. (Falso, ele nasceu em Belém)
  2. Jesus teve irmãos e irmãs. (Verdade)
  3. Jesus foi batizado. (Verdade)
  4. Satanás tentou Jesus por 20 dias no deserto. (Falso, foram 40 dias)
  5. Os pais de Jesus eram João e Maria. (Falso, eles eram José e Maria)
  6. A palavra “batizar” significa borrifar alguém com água. (Falso, o significado é "imersão total")
  7. Jesus tinha 12 anos de idade quando seus pais o esqueceram no templo. (Verdade)
  8. Satanás tentou Jesus com água no deserto. (Falsa, ele foi tentado com pão)
No final do jogo, diga: “Este jogo nos ensina que pode ser fácil para as pessoas obterem pequenos detalhes sobre Jesus errados. Mas, se continuarmos lendo a Bíblia, poderemos notar erros quando surgirem. É muito importante ler nossas bíblias! ”
Lição (15 minutos)
  1. Explique aos alunos que depois de Jesus ter sido tentado no deserto por Satanás, ele começou a escolher pessoas específicas para orientar e ensinar. Pergunte: “Quem pode me dizer quantos discípulos ou seguidores Jesus escolheu? Você pode citar algum deles? ”Volte para Mateus 4: 18-22 . Leia a passagem e liste os primeiros quatro discípulos no quadro (Pedro, André, Tiago e João). Pergunte: “O que sabemos sobre esses homens na passagem das escrituras (pescadores, irmãos, imediatamente, etc.)?” Saliente que esses quatro primeiros discípulos eram todos pescadores, um trabalho muito humilde no dia de Jesus. Examine o restante dos nomes dos discípulos, voltando-se para Mateus 9: 9 (Mateus), Marcos 2:14 (Levi, outro nome para Mateus), João 1: 43,49-50 (Filipe e Natanael, outro nome para Bartolomeu ), e Mateus 10: 2-4(Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes).
  2. Diga: “Vamos refletir por um momento: por que era necessário Jesus ensinar pessoalmente os discípulos durante sua vida na Terra (porque ele estava indo para o céu e os discípulos teriam que liderar a igreja como seus líderes designados)?” Faça a distinção. que Jesus não escolheu os discípulos porque eles eram perfeitos - por exemplo, Pedro negou a ele e Judas o traiu - mas porque eles tinham corações que estavam prontos e dispostos a servir. Diga: “Deus não se importa com nosso status, popularidade ou características físicas. Ele se preocupa com o nosso desejo de servi-lo!Você tem o desejo de servir a Deus?
Conclusão (5 minutos)
RECAP: Jesus escolheu seus discípulos não porque eram mais inteligentes, talentosos ou prósperos do que outros, mas porque tinham o coração disposto a segui-lo e servir. O serviço não é sobre o que podemos fazer com a nossa própria força, mas o que Deus pode fazer quando somos humildes e nos submetemos à sua vontade.
ORAÇÃO FECHADORA: “Deus, humilhe nossos corações ao servirmos a você esta semana, e nos dê a oportunidade de contar aos outros sobre Jesus ao servirmos. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us