26 de outubro de 2018

Lição sobre a vida de Jesus - Jesus Serviu Através de Sua Crucificação, Parte 2

Jesus cumpriu sua vida terrena de serviço morrendo na cruz. Na parte 2 de “Jesus Serviu através de Sua Crucificação” ( Lição 9 da Série de Servo ), as crianças aprenderão como a prisão de Jesus, a aparência perante os oficiais e a zombaria de outros não pararam seu serviço. Por meio de seu exemplo, vemos que provações e obstáculos podem ser suportados quando estamos comprometidos com o serviço obediente a Deus.
IDADE ALVO: 10-14
OBJETIVO: Descobrir como Jesus serviu aos outros e foi obediente a Deus morrendo na cruz.

PRINCIPAL IDÉIA: Jesus foi maltratado e maltratado antes de morrer na cruz. Ele é o melhor exemplo de servo porque ele desistiu de sua vida para que pudéssemos ter um relacionamento com ele.
PASSAGENS DAS ESCRITURAS: Marcos 14: 32-41 e 43-46, Lucas 22: 66-71, Lucas 23: 13-19 e 25, Mateus 27: 27-31, 35, 45 e 50
Introdução (5 minutos)
ORAÇÃO DE ABERTURA: “Deus, é difícil discutir o abuso que Jesus enfrentou quando morreu na cruz. Por favor, ajude-nos a entender e aceitar o amor que ele demonstrou por nós, desistindo de sua vida. Um homem."
REVISÃO ANTERIOR DA LIÇÃO: Diga: “Na semana passada aprendemos a definição de 'crucificar': colocar alguém à morte (como castigo) amarrando-a ou pregando-a numa cruz.Discutimos várias coisas que aconteceram antes de Jesus ser preso, espancado e crucificado. Alguém pode nomear o discípulo que traiu Jesus (Judas Iscariotes)? E qual discípulo negou a Jesus três vezes (Pedro)? ”Enfatize que nós continuaremos a ver na lição de hoje como Jesus de boa vontade foi para a cruz como um servo apesar de traições e falsas acusações.
Lição (20 minutos)
  1. Comente: “Depois de ser traído por Judas Iscariotes e compartilhar a Ceia do Senhor com seus discípulos, Jesus foi a um jardim para orar.” Leia Marcos 14: 32-41. Discuta as emoções intensas que Jesus sentiu quando orou - angústia profunda, tristeza esmagadora, etc. Pergunte: “Que discípulos Jesus levou com ele para orar (Pedro, Tiago e João)? Por que ele estava frustrado com eles (porque eles continuavam adormecendo)? ”Explique que Jesus estava tentando ensinar a seus discípulos que as barreiras físicas - como a exaustão - podem atrapalhar assuntos importantes e espirituais. Temos que confiar no Senhor para a força que servimos!
  2. Em seguida, anuncie que Judas veio com os sacerdotes para prender Jesus enquanto ele estava no jardim orando. Leia Marcos 14: 43-46. Pergunte: “Por que é estranho que a multidão venha com espadas e porretes? Você acha que Jesus poderia ter escapado? ”Reiterar que Jesus não era um criminoso, mas eles o prenderam como se ele fosse perigoso e imprevisível. Além disso, a traição de seus discípulos continuou porque eles fugiram quando Jesus foi levado. Comente: “Mais uma vez Jesus nos mostra que o serviço obediente a Deus é um compromisso pessoal. Quando todos os outros o abandonaram, Jesus escolheu continuar seguindo a vontade de Deus para sua vida ”.
  3. Jesus foi então enviado perante o Sinédrio (um conselho de líderes religiosos e anciãos) e eles decidiram que ele era culpado de blasfêmia. Leia Lucas 22: 66-71 . Diga: “Embora Jesus tenha dito com sinceridade que ele era o Filho de Deus, os líderes religiosos viram suas palavras como uma maldição e desafio à autoridade de Deus. O Sinédrio o enviou ao governador, Pilatos, para ser punido. ”Leia Lucas 23: 13-19, 25.Pergunte:“ O que é inacreditável nessa passagem (que o povo queria que um criminoso real fosse libertado em vez de Jesus)? O que isso nos ensina sobre o poder do pecado e a negação da verdade (que corrompe tudo de bom)? Mais uma vez, Jesus continuou a servir a Deus em meio a injustiça e perseguição ”.
  4. Por fim, discuta os detalhes até a crucificação de Jesus lendo Mateus 27: 27-31.Pergunte: “Qual teria sido sua reação ao ser maltratado dessa maneira? O amor de Jesus por nós é surpreendente porque ele levou o abuso em nosso favor. ”Em seguida, leia Mateus 27:35, 45 e 50. Discuta os versículos: o escárnio e a ignorância de dividir as roupas de Jesus, o efeito na natureza quando Jesus estava morrendo. e a liberação final de seu espírito que marcou sua morte. Diga: “Jesus sofreu e morreu por nós porque sabia que nosso pecado nos separava de Deus. Sem o serviço de dar sua vida, não poderíamos ter um relacionamento com ele e ir para o céu. Essa mensagem não vale a pena compartilhar com os outros? Honramos o sacrifício de Jesus quando servimos a Deus e aos outros ”.
Atividade de Lição e Página para Colorir (15 minutos) 
Passe os marcadores e as páginas para colorir “Meus pecados morreram com Jesus”. Diga: “Vamos escrever os pecados dentro da cruz como um lembrete de por que Jesus morreu.Seu ato de obediência até a morte foi o exemplo perfeito de servidão ”. Incentive os alunos a encher a cruz com inúmeros pecados e dar sugestões, se necessário. Depois, a turma pode decorar e colorir as páginas.
Conclusão (5 minutos)
RECAP: Jesus foi preso, espancado, escarnecido e morto, apesar de nunca ter pecado. Ele nos equipa através do Espírito Santo para servir mesmo quando enfrentamos lutas e circunstâncias difíceis.
ORAÇÃO FECHADORA: “Obrigado, Deus, por Jesus. Sabemos, estudando sua vida, que também nós podemos ser servos e levar outros a você. Por favor, nos dê o desejo e a força que precisamos para servir a você e aos outros. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us