26 de outubro de 2018

Lição sobre a vida de Jesus - Jesus Serviu Sendo Ressuscitado

Quando Jesus ressuscitou, ele provou ao mundo que ele viveu uma vida perfeita como servo, morrendo na cruz por nossos pecados. Nesta parte final da , as crianças se tornarão intimamente conscientes da segurança que temos na salvação e nas promessas de Deus para o futuro. Além disso, eles serão encorajados e ganharão confiança em sua capacidade de servir porque temos um Salvador ressuscitado!

IDADE ALVO: 10-14
OBJETIVO: Identificar a ressurreição de Jesus como prova de sua vida como servo e como filho de Deus.
PRINCIPAL IDÉIA: A vida de serviço de Jesus foi completada por sua ressurreição. Porque ele morreu e voltou à vida, podemos ter um relacionamento com ele e ter a certeza de uma eternidade no céu.
PASSAGENS DAS ESCRITURAS: Marcos 15: 43-47, Mateus 28: 1-10, João 20: 3-8 e 19-21,1 Coríntios 15: 3-8, Atos 1: 6-11, Hebreus 4:14
MATERIAL (S): papel de construção preto (8 × 11), tinta branca e vermelha, escovas de esponja (rectangulares e redondas), lápis de cera branco ou caneta de tinta

Introdução (5 minutos)
ORAÇÃO DE ABERTURA: “Deus, obrigado pela ressurreição de Jesus! Nos dê encorajamento hoje ao descobrirmos o cumprimento de sua vontade pela vida de Jesus. Amém."
REVISÃO ANTERIOR DA LIÇÃO: Pergunte: “Quem foram algumas das pessoas que Jesus encontrou quando foi preso e crucificado (os soldados, os sacerdotes e anciãos, Pilatos, etc.)? Como essas pessoas o trataram (zombaram, espancaram e mataram ele)? ”Assegure aos alunos que os maus-tratos de Jesus foram superados pelo cumprimento de sua ressurreição.
Lição (15 minutos)
  1. Diga: “Na semana passada aprendemos como Jesus morreu na cruz como servo. Após sua morte, ele foi enterrado no túmulo de um homem rico. ”Leia Marcos 15: 43-47.Pergunte: “Por que é estranho que um membro do conselho peça o corpo de Jesus (porque ele participou do sentenciamento)? Como sabemos que José realmente cuidou de Jesus (porque ele dedicou tempo para cuidar de seu corpo e lhe deu um enterro digno)? ”Enfatize que a mãe de Jesus, Maria e Maria Madalena viu onde José havia enterrado Jesus, e eles foram para visitar o túmulo alguns dias depois e encontrei um evento incrível. Leia Mateus 28: 1-10. Pergunte: “Como você teria respondido ao túmulo vazio e à mensagem do anjo? O que as duas mulheres fizeram quando Jesus as cumprimentou (apertou seus pés e o adoraram)? ”Explique que a ressurreição de Jesus levou as mulheres a adorar, e isso deveria nos levar a adorá-lo também.
  2. Em seguida, discuta como Jesus apareceu aos discípulos e outros crentes. Leia João 20: 3-8 e João 20: 19-21. Pergunte: “Quais foram os dois discípulos que foram ao sepulcro vazio (João e Pedro)? Qual foi a reação deles (eles acreditaram)? E qual foi a reação dos outros discípulos quando viram Jesus (eles ficaram radiantes)? ”Discuta como a ressurreição e a aparição de Jesus aos discípulos lhes deram coragem e ousadia para pregar o evangelho. Então leia 1 Coríntios 15: 3-8 . Enfatize que Jesus também apareceu para mais de quinhentos outros crentes, incluindo Paulo e Tiago (irmão de Jesus). Diga: “Houve muitas testemunhas que viram Jesus depois de sua ressurreição, por isso nunca devemos duvidar que o evento realmente aconteceu.Algumas dessas testemunhas passaram a escrever os livros do Novo Testamento, como Pedro, Paulo e João. ”Discuta ainda mais que Jesus continuou a servir e ensinar seus seguidores após sua ressurreição para ajudá-los a se tornarem os líderes iniciais de sua igreja.
  3. Por fim, fale sobre a ascensão de Jesus ao céu como seu ato final de serviço durante sua primeira vinda. Leia Atos 1: 6-11. Pergunte: “Que promessas existem nesta passagem (a vinda do Espírito Santo, a mensagem do evangelho alcançando toda a terra e a segunda vinda de Jesus)? Como sabemos que essas promessas podem ser confiáveis ​​(porque Jesus ressuscitou como prometeu e já temos o Espírito Santo)? Se nos lembrarmos dessas promessas, elas nos motivarão a servir e amar os outros. ”Leia Hebreus 4:14. Explique que a ascensão de Jesus ao céu significa que podemos encontrar força em nossa fé, porque ele está ali preparando-se para o cumprimento de sua segunda vinda!
Artesanato (20 minutos)
Distribua papel de construção preto para cada aluno. Diga: "Vamos fazer um ofício que nos lembre de servir como Jesus". Peça à classe que escreva a frase "Suas mãos ajudaram os outros e assim também podem" na parte superior ou inferior de cada papel usando um lápis branco. ou caneta de tinta. Use um pincel de esponja retangular para aplicar tinta branca na mão de cada aluno e faça uma impressão no papel. Em seguida, use o pincel redondo de esponja e tinta vermelha para colocar uma marca vermelha no centro de cada marca de mão para simbolizar a mão ressuscitada de Jesus. Incentive os alunos a exibir suas obras de arte, onde eles serão lembrados para servir aos outros.
Conclusão (5 minutos)
RECAP: A ressurreição e ascensão de Jesus no céu finalizou seu serviço durante sua primeira vinda à terra. Deus nos equipa para liderar nossa própria vida de serviço, dando-nos força e cumprindo promessas, para que possamos confiar e agir de acordo com a sua vontade.
ORAÇÃO DE ENCERRAMENTO: “Senhor, nós somos vossos servos. Use-nos para contar aos outros sobre Jesus e cumprir seu plano para o mundo. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us