26 de outubro de 2018

Lição da Escola Dominical - Cego Bartimeu


"Deixe-me ver novamente" Lição da Escola Dominical de Marcos 10: 46-52



Esta aula bíblica é baseada em Marcos 10: 46-52 quando Jesus começou a curar os enfermos.
Ele é projetado para igreja infantil ou escola dominical. Por favor, modifique o que melhor se adequar ao seu ministério.
Leitura do Evangelho - Marcos 10: 46-52.
Atividade de abertura - deixe-me ver novamente - agora você vê… agora você não ver
Suprimentos - tiras de papel, lápis, quadro branco e marcadores, vendas nos olhos
Antes da aula, escreva cada um dos itens a seguir em um pedaço de papel e coloque todos os clipes em um recipiente para as crianças desenharem. Sinta-se livre para adicionar alguns dos seus próprios.
Selecione alguém para desenhar primeiro, escolha uma palavra e defina um temporizador por um minuto. O primeiro filho a adivinhar corretamente será o próximo artista. Se ninguém adivinha corretamente dentro do limite de tempo, escolha uma criança que não tenha participado.
Para a primeira tentativa de desenho de cada criança, permita-lhes desenhar regularmente, mas vendam os artistas que retornam. Uma vez que alguém tenha uma venda nos olhos, eles devem usá-lo para o restante do jogo, e qualquer adivinhação deve ser feita ouvindo aqueles ao seu redor.
  • Adão e Eva
  • Anjo
  • Batismo
  • Bíblia
  • Natal
  • Igreja
  • Comunhão
  • Criação
  • Cruz
  • Daniel na cova do leão
  • Davi e Golias
  • Páscoa
  • Cinco pães e dois peixes
  • Céu
  • Jesus
  • Jonas e a baleia
  • Moisés e faraó
  • Música
  • natividade
  • Arca de noé
  • Pastor
  • Oração
  • Ovelhas
  • Dez Mandamentos
  • Três, sábios, reis
  • Doze Discípulos
Lição - Deixe-me ver novamente
Quando Jesus e Seus discípulos estavam viajando, um dia encontraram um homem chamado Bartimeu. Bartimeu estava sentado na beira da estrada, implorando por comida desde que estava cego. Quando ele ouviu que era Jesus passando, ele gritou: “Jesus, tem piedade de mim!”.
Algumas pessoas ao redor de Bartimeu disseram para ele ficar quieto, mas ele não parou. Ele gritou novamente: "Jesus, tem misericórdia de mim!"
Quando Jesus o ouviu, parou e pediu a Bartimeu que fosse a ele. Bartimeu ficou tão animado que pulou e correu.
Jesus perguntou a ele o que queria, e Bartimeu disse: "Meu mestre, deixe-me ver de novo".
Jesus respondeu: “Vá; sua fé te fez bem. ”E imediatamente Bartimeu pôde ver.
Há algumas coisas que quero que falemos. Primeiro de tudo, quando Bartimeu diz: "Meu mestre, deixe-me ver de novo", o que se destaca para você? Para mim, é a palavra "de novo". Você sabe o que isso significa? Isso significa que em um ponto de sua vida, Bartimeu podia ver.
Quando jogamos esse jogo antes, todo mundo conseguiu desenhar sem a venda na primeira vez, mas qualquer um que conseguisse desenhar mais de uma vez tinha que desenhar com a venda. Como foi quando você tinha os olhos abertos? Foi mais difícil de fazer com a venda? Que tal adivinhar com a venda nos olhos? Como você deve seria capaz de adivinhar o que alguém está desenhando quando você não consegue ver?
Foi assim que a vida foi para Bartimeu. No começo de sua vida ele podia ver, então ele poderia fazer qualquer coisa que qualquer outra pessoa pudesse. Ele podia ver onde ele estava indo, o que ele estava fazendo e o que todos e tudo ao seu redor estavam fazendo também. Até que um dia ... ele não podia.
Não sabemos por que ele parou de ser capaz de ver, mas sabemos que deve ter sido muito difícil, assim como foi muito difícil para você jogar esse jogo com uma venda nos olhos. Foi tão difícil que Bartimeu teve que sentar na beira da estrada e implorar.
A outra coisa que notei foi o que Jesus disse a Bartimeu. Ele disse: “Vá; sua fé te fez bem.
Jesus não perguntou se ele havia seguido os Dez Mandamentos. Ele não o fez dar tudo. Ele não o fez prometer ajudar os outros, ou ir à igreja, ou contar aos outros sobre Deus e Jesus. Por que você acha que é isso?
Jesus adoraria se todos fizessem todas essas coisas. E ele teria adorado se Bartimeu fizesse essas coisas, mas a verdade é que ele não fez isso. Eu não. Ninguém faz. Isso é porque todos nós pecamos e fazemos coisas que não devemos fazer.
E mesmo que Bartimeu não tenha feito todas essas coisas, Jesus o curou de qualquer maneira. Você sabe por quê? Porque Deus não nos pede para ganhar a Sua misericórdia.Não podemos ganhá-lo, mas Ele quer que o tenhamos de qualquer maneira, então, em vez de ganhá-lo, ele apenas quer que tenhamos fé e perguntemos.
Para ir para o céu, você precisa ser salvo. Mas você pode ganhar a salvação? Não, você não pode. Em vez disso, tudo o que Deus nos pede é ter fé e pedir. Isso é tudo que temos que fazer. Não podemos ganhar, mas Ele pode doar.
Deus ainda quer que tentemos ser nossos melhores. Ele ainda quer que nós tentemos seguir os Dez Mandamentos, ir à igreja e contar aos outros sobre Jesus, mas isso não nos dará um lugar no céu, assim como não traria Bartimeu de volta a sua visão. .
Não precisamos nos preocupar em tentar ganhar o caminho para o céu. Nós só precisamos pedir a Deus que nos salve, acredite que Ele irá, e tente o nosso melhor em tudo o mais.
Atividade A - Deixe-me ver novamente
Suprimentos - Bíblias
Verso - Marcos 10:52
Distribua Bíblias para os alunos. As Bíblias devem estar fechadas e sentadas na mesa, viradas para a frente de cada criança. Quando você disser ir, peça às crianças que leiam o versículo bíblico desta semana. Quando cada criança encontrar o verso, peça-lhes que coloquem um dedo no verso e levantem silenciosamente a outra. O primeiro a encontrar o verso começa a lê-lo para o resto da turma.
Ajude as crianças mais novas e os novatos a encontrar o verso seguindo estes passos.
Procure no Índice para o livro que você está procurando. Faça um esforço para mostrá-los se for encontrado no Antigo Testamento ou no Novo Testamento para ajudá-los no futuro.Em seguida, abra a Bíblia para o número da página listado no Índice.
Mostre a eles os números grandes no texto, conhecidos como capítulos. Percorra as páginas até encontrar o grande número de capítulo que você está procurando.
Em seguida, digitalize o texto com eles apontando os números de versos menores até que o número correto seja encontrado.
Atividade B - Deixe-me ver novamente - Bíblia em Braile
Suprimentos - alfabeto braille, papel de construção, cartolina, cola Elmer, marcadores, grampeador
Dê a cada criança uma cópia do alfabeto braille, um pedaço de cartolina, meia folha de cartolina, cola e marcadores.
Dobre a cartolina ao meio e escreva BIBLE na frente com o marcador. Na cartolina, peça-lhes que escolham uma frase da lista abaixo para escrever em braile usando a cola. Peça-lhes que coloquem as letras primeiro com o marcador, depois usem a cola para colocar um pequeno ponto na marca. Quando seca, a cola será levantada como braille.
Jesus me ama.
Jesus Salva.
Salvação é um presente.
Apenas pergunte e acredite.
Oração de encerramento - deixe-me ver novamente
Peça a um voluntário para orar pela classe antes de partir, e incentive-os a agradecer a Deus por nos salvar e não nos fazer merecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us