26 de outubro de 2018

Lição como caminhar com Cristo - Caminhada na Sabedoria

Porque Cristo viveu uma vida perfeita de obediência, nós também podemos andar em sabedoria, verdade, amor e fé. ensinará às crianças a diferença entre sabedoria terrena e sabedoria espiritual. Além disso, eles aprenderão maneiras práticas de incorporar sabedoria em suas vidas através da oração, humildade, obediência e um temor reverente a Deus.
IDADE ALVO: 10-14
OBJETIVO: Aprender a definição de sabedoria espiritual e poder escolher decisões sábias que reflitam nossos relacionamentos com Jesus Cristo.
PRINCIPAL IDÉIA: Existe uma decisão sábia (boa) e decisão imprudente (ruim) para cada situação. Andar em sabedoria requer humildade e confiança constante em Deus.
PASSAGENS DAS ESCRITURAS: 1 Coríntios 10: 23-24, 1 Coríntios 3: 18-20, Tiago 1: 5 ,Provérbios 11: 2, Salmo 111: 10, Provérbios 11: 2
MATERIAL (S): cartão de papel, tesoura
Introdução (10 minutos)
ORAÇÃO DE ABERTURA: “Senhor, queremos ser sábios de acordo com os seus padrões. Dá-nos o desejo e a força de andar em sabedoria para que outros possam ser atraídos por você. Amém."
Lição (20 minutos)
  1. Diga à turma que esta é a primeira lição da série “Walk in…”. Diga: “Durante as próximas cinco semanas aprenderemos a andar em sabedoria, verdade, amor e fé da graça salvadora de Jesus”.
  2. Pergunte: “O que significa ser sábio (ter bom senso e saber quando uma decisão ou atividade não é benéfica)? O jogo que acabamos de jogar nos mostrou que ter sabedoria requer decisões corretas. ”Leia 1 Coríntios 10: 23-24. Enfatize para a classe que a verdadeira sabedoria envolve considerar como nossas ações afetam os outros.Diga: “Uma pessoa verdadeiramente sábia não intencionalmente prejudicará ou tirará vantagem de alguém - essa é a definição de sabedoria do mundo.” Leia 1 Coríntios 3: 18-20. Peça às crianças que identifiquem o que Deus pensa sobre a sabedoria mundana e egoísta (é tolice).
  3. Comente: “Vejamos o que Deus diz que devemos fazer para ganhar e andar em sabedoria”. Escreva a palavra “Sabedoria” no quadro e relacione as qualidades conforme são discutidas com cada escritura. Leia Tiago 1: 5 e Provérbios 11: 2. Peça a um voluntário para declarar as ações de cada versículo que dará sabedoria (pedindo e sendo humilde) e escreva as respostas corretas no quadro. Enfatize que a humildade é o oposto do egoísmo. Diga: “Pedir sabedoria a Deus não é necessariamente difícil, mas viver uma vida humilde que reflita a sabedoria que pedimos exige confiança total em Deus para nos ajudar com nossas palavras e ações.” Leia Salmo 111: 10 e Provérbios 2: 6 . Peça à classe que identifique as qualidades adicionais que nos ajudam a andar com sabedoria (temendo o Senhor, obedecendo à sua palavra e conhecendo sua palavra) e escreva as qualidades no quadro.
  4. Quando a lista estiver completa, peça aos alunos que votem pela qualidade que consideram mais desafiadora. Incentive-os e diga: “Ninguém pode andar perfeitamente em sabedoria, mas porque Jesus andou em sabedoria com perfeição, podemos confiar que obedecer a Deus aumentará nossa sabedoria”.
Atividade do versículo de memória: (10 minutos)
Lembre à classe que uma maneira de ser sábio é conhecer a palavra de Deus. Diga: “Vamos praticar dizendo Tiago 1: 5 para que possamos memorizar o versículo e lembrar de pedir sabedoria a Deus”. Peça a cada criança que escolha um parceiro e leia o versículo em voz alta. Em seguida, as crianças repetem as frases do versículo uma após a outra, adicionando lentamente mais palavras a cada frase até que todo o verso esteja completo. Incentive a classe a continuar trabalhando na memorização do versículo e considerar trazer pequenos prêmios para as crianças que puderem dizer isso de memória na próxima semana.
Conclusão (5 minutos)
RECAP: Não podemos ser egoístas ou egoístas se quisermos andar com sabedoria. Devemos considerar os resultados de nossas decisões e o impacto que elas têm em nossas próprias vidas, nas vidas dos outros e em nossa crença em Jesus Cristo.
ORAÇÃO FECHADORA: “Deus, ajude-nos a escolher a sabedoria sobre o pecado. Queremos mostrar aos outros que somos diferentes porque conhecemos você. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us