19 de dezembro de 2018

Esquete de natal - Um super natal


Personagens: Superman, Mulher Maravilha, Homem-Aranha, Hulk, Batman, Mulher Gato, Mary, Joseph, 2 Pastores
 Há um amontoado de Super Heróis DSC. Eles criam um semicírculo e estão ocupados falando alto e frenéticos.
Super homen; ORDEM! ORDEM! Eu chamo esta reunião de super-heróis para encomendar!
O grupo está quieto com gemidos.
Superman: Como alguns de vocês já ouviram, há um rumor de que um novo super-herói está chegando à Terra. Eles dizem que ele está vindo para salvar o mundo, e que ele recebe seus poderes do grande G - O - D.

Hulk: Eu ouvi a mesma coisa! O que isto significa!? Nós salvamos a Terra. Nós estamos aqui há anos! O que esse cara acha que ele está fazendo?
Mulher Maravilha: Será que sabemos quem é esse cara ou mulher? Ele não sabe que esse é o nosso trabalho?
Batman: Eu ouvi dizer que esse cara de Deus significa negócios reais. Aparentemente, ele tem uma conexão com todos nós. Ele diz que ama tanto o mundo que vai nos dar seu FILHO. Este novo super-herói está aqui para salvar o mundo do vilão SIN.
Homem-Aranha: Quem é esse pecado? Eu não conheço esse vilão malvado? Cat Woman, ele é um dos seus arquiinimigos?
Cat Woman: Não. Eu não o conheço, mas sei que poderia derrubá-lo e provavelmente melhor do que esse cara novo.
Superman: OK OK, vamos acalmar todos. Nós não sabemos se esse cara vai levar o nosso trabalho. Ele pode estar aqui para nos ajudar, assim como o resto do mundo.
Hulk: Bem, eu não preciso de ajuda! Você não me viu esmagar aquele cara mau na semana passada? Eu salvei um ônibus cheio de crianças da escola ... com uma mão!
Batman levanta a mão para um high-five.
Batman: Eu vi esse homem! Você foi incrível, mas acho que da próxima vez você poderia ...
Mulher do gato: Woah. Devagar, pessoal. Vamos nos concentrar nesse novo cara. Nós podemos compartilhar nossas histórias de glória mais tarde!
Homem Aranha: Sabemos quando esse novo cara deve aparecer?
Mulher Maravilha: Eu já ouvi o dia de Natal. Isso é amanhã!
Hulk: não tem jeito. Natal não pode ser amanhã! É mesmo a véspera de Natal?
WW: Sim, Hulk, amanhã ... Eu acho que os músculos estão cortando a circulação para o seu cérebro.
Batman: Isso significa que temos que agir rápido! Temos que encontrar esse cara, aprender quais são suas fraquezas e descobrir seus inimigos ... AGGGH ... E se ele tiver um SIDEKICK? Nós temos muito o que fazer…
Superman: Bem, então é melhor começarmos a rastrear esse grandalhão.
Saída de super-heróis

Maria e José caminham na DSR
Maria: Estou tão cansada; não podemos apenas reservar um quarto em algum lugar? Estou tão cansada dessa coisa de andar.
Joseph: [ irritado ] Apenas um pouco mais de amor. Lamento que cada Holiday Inn estava cheio, mas eu não sabia que estaríamos viajando tão profundamente na época de férias!
Mary: Não fique com raiva de mim! Não perguntei se queria fugir da minha casa ou se queria ser mãe do filho de Deus!
José: Sim, querido. Eu sei. Como isso aconteceu novamente? Você estava tão assustada quando você veio para mim.
Maria: Bem, um anjo veio de Deus para mim em Nazaré. Ele me disse para ficar animado porque Deus me escolheu para ter o filho dele. Eu vou chamá-lo, Jesus. Eu estava com tanto medo, mas o anjo disse que não se assuste, pois isso significa que Deus sempre estará comigo. Eu ainda estou nervosa e insegura sobre isso tudo. E se eu não estiver certo? E se eu não for uma boa mãe para o filho de DEUS?
José: Maria, Maria e Maria! Pare de se preocupar e respire. Deus escolheu você por uma razão, e ele me escolheu como seu marido por uma razão. (Ou pelo menos é o que eu continuo dizendo a mim mesmo.
Super-heróis pululam da USL. Olhando sob as coisas, por trás de coisas, sob capas etc.
Superman: Bem, ainda não o encontramos. Este super-herói sabe como se esconder. Ou talvez ele esteja disfarçado
Hulk: (Levanta um objeto grande (ie casa)) Eu virei tudo, e ele com certeza não está se escondendo sob qualquer coisa.
WW: HULK Coloque isso para baixo. Você realmente acha que o homem que salva o mundo estaria escondido sob um ______?
Mulher-gato: Estou cansado de olhar. Talvez ele tenha fraqueza, como atum ou catnip, ou aqueles pequenos ratos estridentes, ou aquelas pequenas bolas de luz que você NUNCA pode pegar!
Batman: Woah, abaixo do gatinho. Ainda não sabemos disso. Talvez essas pessoas tenham ouvido algo sobre ele. Eu vou perguntar.
Batman começa a andar, então o Superman coloca o braço para fora e avança.
Superman: ( limpa a garganta ) Aham, desculpe-me seus excelentes cidadãos, mas por acaso você conhece um novo super-herói?
Mary: Um novo super-herói? Não? José tem você?
José: ( chocado ) De jeito nenhum. Você é realmente SUPERMAN. grito ) Oh meu Deus, e Mulher Maravilha, e o Hulk, eeee e ...
Mary: Oh, pegue você mesmo! Não, não temos. Você sabe de lugar onde poderíamos ficar? Aparentemente todas as pousadas estão cheias.
Homem-Aranha: Eu conheço um homem na estrada que tem um bom estábulo. Você poderia perguntar se ele sabe de um lugar.
Joseph: ( ainda em choque ) Uau, vocês são todos meus heróis. Você salva o mundo, como todos os dias. E você está aqui. Agora mesmo. Guincho )
Hulk: ( aperta os ombros ) Sim, nós sabemos. Nós somos muito poderosos.
Todos os super-heróis começam a fazer poses ferozes

WW: Oh meu Deus! Senhorita, você está grávida?
Maria: Sim, devo quase todo dia. Pode até ser hoje à noite.
Catwoman: Oh não há nada melhor que um bebê.
Superman: Oh, espero que nos encontremos de novo, eu adoraria segurar seu bebê.
Hulk: Eu também adoro embalar bebês para dormir.
Homem-Aranha: E você tem certeza de que não vai esmagá-los? Ri para si mesmo )
Mary tem uma expressão de terror no rosto
Maria: Sim, sim, isso seria legal. Tenho certeza de que precisarei de toda ajuda que conseguir.
Joseph: Você, você, você viria nos ver NOVAMENTE? Oh uau.
Desmaia. Apoiado por um super-herói.
WW: (Ignorando Joseph) Você sabe se é um menino ou uma menina? O que você vai nomeá-lo?
Maria: É um menino e seu nome será Jesus.
Os super-heróis dão suspiros de conteúdo.
José é revivido .

Maria: Bem, meus pés estão ficando doloridos; Acho que vamos dar uma chance àquele homem com o estábulo. Boa sorte com sua busca por esse super-herói ...?
José: Uh, uh-huh!
Super-heróis: (uma algazarra de barulho ) Parabéns pelo bebê! Estou tão animada por você. Boa sorte com o bebê.
Super-heróis saem do SL e Mary / Joseph SR

2 pastores relaxantes DSC
Pastor 1: Este trabalho é muuuito LAME.
Pastor 2: Ei, eu não reclamaria. Está pagando pelo seu plano de dados para esse telefone chique. O céu proíbe que você não pudesse escrever no trabalho.
Pastor 1: Ha… ha… ha… você acha que é tão engraçado! Não a sério. Esse trabalho é tão chato. Nada emocionante acontece! Quero dizer, todos os meus amigos trabalham na Starbucks e ganham café de graça, e o que eu ganho? Eu consigo “ver meus bandos à noite” e cavar cocô de ovelha! Bruto.
Pastor 2: Oh venha, não é tão ruim assim. É uma noite clara na véspera de Natal. Você pode apenas olhar para o céu negro cheio de estrelas e realmente apreciar a maravilha que Deus criou
Pastor 1: Ugh, você é uma daquelas pessoas de Deus.
Pastor 2: Bem, sim. Suponho que sou. Quero dizer. Eu não sei! Ouvi dizer que Deus está enviando seu filho para nos salvar do nosso pecado.
VOZ: Mmmhmmm Você acertou!
Os pastores se apegam um ao outro com medo e gritam.
Pastor 1: Quem é esse? Sou treinado em karatê e não tenho medo de usá-lo!
Pastor 2: Melhor pergunta… onde você está ?!
Holofote
Pastores bloqueiam a luz.
VOZ: Estou bem aqui. Não tenha medo! Eu sou um anjo de Deus Eu trago boas notícias!
Pastor 1: Sheesh soltou o brilho. Miley Cyrus ligou e ela quer seu terno de lantejoulas de volta!
VOZ: ( risos ) Miley Cyrus não tem nada no meu brilho. Mas eu tenho que te dizer que JESUS, o filho de Deus nasceu esta noite! Alegrar! Emanuel, o salvador do universo nasceu esta noite, aqui em Belém!
Pastor 2: Oh meu Deus! Você está falando sério?! Que legal! Onde ele está? Posso ir vê-lo?
VOZ: Sim! Por favor faça! Siga sua estrela à noite, e você encontrará o bebê envolto em panos.
Pastor 1: Um. Não sei o que significa panos, mas suponho que quando vir o bebê, saberei que estou no lugar certo. Mas o que isso significa? Por que esse bebê é tão importante?
VOZ: Deus enviou seu filho, Jesus, para que pudéssemos ser perdoados de nossos pecados. Quando fazemos coisas ruins ou fazemos escolhas erradas, estamos pecando contra Deus. Quando pecamos, estamos nos afastando de Deus. Mas Deus nos ama tanto que está disposto a enviar seu filho para nós, para que, mesmo quando pecarmos, somos perdoados. Chama-se graça. Não é ótimo?
Pastor 1: Uau. O amor de Deus é incrível.
Pastor 2: Eu conheço uma congregação em Renton, Washington, que sabe uma coisa ou duas sobre essa coisa de graça. Eles têm algum pastor louco sempre falando sobre isso.
VOZ: Oh não se preocupe. Nós também conhecemos essa congregação e aquele cara louco do Kirby.
Pastor 1: Ainda não entendi como o envio de um bebê vai ajudar? Como ele vai me impedir de pecar?
Voz: Jesus está vindo para nos ajudar a construir um relacionamento com Deus. Ele será um meio de vermos a Deus e sabermos que ele nos ama. Portanto, não importa o quanto tentemos nos afastar de Deus, Jesus estará presente para nos lembrar que Deus nunca desistirá de nós. Mas, sério, passe para o estábulo. Essa é a estrela bem ali!
A luz se apaga

Os super-heróis entram parecendo cansados.
Superman: Com licença, bem ... pastores? Você já ouviu falar sobre um novo super-herói que está vindo para salvar a terra?
Batman: Nós procuramos por ele o dia todo. Estava cansado.
Mulher-Gato: Estamos com medo de que ele aceite nossos empregos.
Pastor 1: Woah, primeiro um anjo agora super heróis ?! Talvez este trabalho não seja tão ruim, afinal!
Pastor 2: Eu não sei nada sobre um novo super herói, mas você ouviu que o filho de Deus nasceu esta noite?
Hulk: Espera, você disse filho de Deus? Esse é o nosso cara!
WW: Woah, woah, woah Hulk. Nós não temos procurado por um bebê! Como um bebê poderia salvar o mundo?
Pastor 1: Eu também não entendo, mas vamos ver! Eu só quero ver essa coisa de super-bebê-Deus ...

Saída
_______________________________________________________________________
Maria: Oh Ele não é maravilhoso?
Joseph: Eu nunca soube que um bebê era maravilhoso. Deus nos deu essa bênção.
Tempestade de super-heróis em

Superman: Muito bem, super-herói, levante as mãos! Ninguém está tomando meu emprego!
Homem-Aranha: Sim. O que ele disse!
WW: Oh meu Deus Rapazes. Acalme-se, você não pode dizer que há um bebê dormindo!
Superman: Bem. Sim. Mas ele vai assumir nossos empregos, eee oh, mas ele é tão fofo!
Maria: Sim, ele é. Eu não esperava ver vocês de novo tão cedo. Mas o que é isso sobre o meu filho ter seus empregos?
Mulher-Gato: Bem, nós ouvimos que Jesus é esse novo super-herói vindo para a cidade. E eles que ele vai salvar o mundo inteiro do pecado.
Hulk: Então pensamos que ninguém mais precisaria de nós. Mas isso é um bebê! Então não temos nada para nos preocupar com caras! coos no bebê )
Batman: Você está certo! Ufa Eu estava ficando preocupado. Então, eles estavam errados? Jesus é apenas um bebê?
Maria: Bem, agora ele é. Mas Deus tem grandes planos para ele. Ele crescerá e nos salvará do nosso próprio pecado.
Pastor 1: Nós ouvimos tudo sobre isso! Um anjo veio até nós e nos disse para não ter medo porque Jesus nasceu. E isso ele nos trará a graça!
Pastor 2: Você sabe, você está começando a parecer uma daquelas pessoas da “igreja” ...
Pastor 1: Woah! Eu sou. Bem, eu poderia ir à igreja com você algum dia?
Pastor 2: Sim, acho que sei exatamente o lugar para te levar!
Superman: Espere, espere! Então, Jesus não vai assumir o meu trabalho? Eu ainda posso sair e salvar as pessoas?
Joseph: ( segurando o bebê ) Claro, você ainda pode ir salvar as pessoas. Mas Deus enviou seu filho para que possamos ser salvos de nós mesmos e dos nossos pecados. Jesus está nos lembrando do amor de Deus e como podemos compartilhá-lo com os outros. Então, agora, quando você salva as pessoas, pode contar-lhes sobre o poder de Jesus e sobre o amor interminável de Deus por nós.
Homem Aranha: Uau! Está bem! Eu acho que eu poderia fazer isso! “Pare aí senhor! Eu vou te salvar cidadãos inocentes! Mas Jesus te salvará com o amor de Deus! ”Eu gosto disso!
Maria: Estou tão feliz que todos vocês vieram ver Jesus e que agora vocês espalharão o amor de Deus. Eu não tenho mais medo, estou confiando em Deus e em seu plano. Este é um feliz Natal.
TODOS: Feliz Natal e Paz de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us