19 de dezembro de 2018

Os símbolos do natal - Peça teatro para o natal

12 Símbolos do Natal - Jogo da Igreja para Crianças

12 símbolos do Natal - jogo de Natal
Eu queria fazer o meu livro "12 Símbolos do Natal" , em uma peça. Então aqui está. A cena é a seguinte: Uma mãe está decorando sua casa com seus filhos. Ao adicionar itens diferentes à sua casa, eles discutem o significado por trás de cada item e como todos eles levam a Jesus.
>> Clique aqui para baixar a versão para impressão .
Os símbolos do natal
(Crianças e mamãe estão decorando sua casa para o Natal)
Mãe: OK Crianças! Você está pronto para preparar a casa para o Natal?
Sandy: Eu amo me preparar para o Natal!
Susie: É a minha época favorita do ano!
Sally: Isso me faz entrar no clima de Natal.
Sammy: Sim, eu acho.
Stanley: Essa coisa só enche a casa e fica no meu caminho.
Mãe: Meninas, estou tão feliz que você esteja animada com isso. Mas você tem que lembrar que essa “coisa”, como diz Stanley, significa algo também.
Sandy: O que você quer dizer, mãe?
Mãe: Por que celebramos o Natal?
Susie: É o aniversário de Jesus!
Sally: É quando nos lembramos que Jesus veio a este mundo como um bebê.
Mom: Isso mesmo.
Sammy: Por que temos que decorar então?
Stanley: Sim, por que temos que encher nossa casa com tudo isso?
Mãe: Bem, vamos falar sobre algumas dessas “coisas” e o que isso significa. Vamos começar com a árvore verde que estamos decorando.
Leitor 1: Uma árvore perene tem um nome muito apropriado. É sempre verde - sempre verde. Não se torna dormente no inverno como outras árvores fazem. A cor verde representa uma nova vida e as agulhas da sempre-verde sempre apontam para o céu. Simboliza nossa vida eterna com Jesus Cristo. Deveríamos ser como a árvore perene - sempre cheia de vida, nunca se tornando adormecida em nossa vida com Cristo enquanto nossos braços são erguidos para o céu. “O pão de Deus é aquele que desce do céu. Ele dá vida ao mundo. ” João 6:33
Sandy: Eu não percebi.
Susie: Uau, eu também não.
Sally: Eu apenas pensei que era uma árvore.
Sammy: Sim, eu não sabia que isso significava alguma coisa.
Stanley: O que essa outra coisa significa?
Mom: Como sobre os ornamentos?
Leitor 2: Ornamentos são usados ​​para decorar árvores de Natal a cada ano. As pessoas procuram as perfeitas para se ajustarem à sua árvore. Nossa árvore de Natal pareceria completa sem nossos ornamentos. Ornamentos podem simbolizar as bênçãos em nossas vidas. Nossas vidas simplesmente não seriam completas sem as bênçãos de Deus. Tudo o que temos é devido a Deus nos amar tanto que Ele quer nos banhar com Suas bênçãos. Assim como os ornamentos têm formas e tamanhos diferentes, as bênçãos também são diferentes. Deus escolhe e escolhe cada bênção para nós, para que seja a correta. Da próxima vez que você decorar a sua árvore e colocar cada enfeite, pense em uma bênção que Deus lhe deu. Eu acho que você vai descobrir que vai ficar sem ornamentos antes que você possa ficar sem bênçãos!“Todo homem dará o que puder, conforme a bênção do Senhor teu Deus, que ele te deu.” Deuteronômio 16:17
Sandy: Bênçãos!
Susie: Nós temos muitas bênçãos.
Sally: Nós temos nossa casa e nossa família.
Sammy: É difícil pensar em todas as bênçãos que Deus nos deu.
Stanley: Ok, então acho que não é tão ruim assim. E isso parece legal.
Mãe: Oh, há muito mais. Que tal falarmos das luzes e velas?
Leitor 3: Luzes e velas são usadas para dar luz. Quando uma sala está cheia de escuridão, está escuro. Mas, se você acender uma única partida em um quarto escuro, a sala é leve. Pode haver mais escuridão, mas a luz a domina. Nós somos essa luz. Nós podemos ser a única luz em um mundo de trevas. Devemos compartilhar nossa luz com o mundo para que a luz aumente. “Você é a luz do mundo. Uma cidade situada em uma colina não pode ser escondida. Nem as pessoas acendem uma lâmpada ea põem debaixo de uma cesta, mas em um suporte, e dá luz a tudo na casa. ” Mateus 5: 14-15
Sandy: Eu amo as luzes!
Susie: Eles são tão lindos!
Sally: Vamos colocar mais luzes acesas.
Sammy: Eu nunca soube
Stanley: Eu acho que nunca olhei para isso que somos as luzes para Deus.
Mãe: Exatamente. Vamos colocar esses sinos na próxima árvore.
Leitor 4: O sino toca para guiar a ovelha perdida de volta ao rebanho, significando que tudo é precioso aos olhos do Senhor. Jesus é o nosso pastor e Ele deu a Sua vida por nós para que passemos a eternidade com Ele no céu. Ele está nos chamando para segui-lo através da Sua Palavra. Você vai ouvir? “Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se extraviou, não levará as noventa e nove nas montanhas e sairá em busca daquele que se extraviou?”Mateus 18:12 “Eu sou o bom pastor . O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. ” João 10:11
Sandy: Os sinos soam tão bonitos.
Susie: Eu simplesmente adoro ouvi-los.
Sally: Jesus é o nosso pastor.
Sammy: Nós somos suas ovelhas.
Stanley: Ele iria procurar por mim.
Mãe: Quem gosta de bastões de doces?
Todas as crianças: ME!
Mãe: Vamos colocar isso em seguida.
Leitor 1: O bastão de doces simboliza várias coisas. Se você segurá-lo na vertical ... parece um bandido de pastor. Os pastores foram algumas das poucas pessoas que puderam ver o menino Jesus em Belém. Se você virar o bastão de doces de cabeça para baixo ... parece um "J". Jesus começa com a letra "J". As cores do bastão de doces também são simbólicas. O vermelho representa o sangue que Jesus derramou por nós na cruz e o branco representa a pureza de Jesus. Há bastões de doces com três pequenas listras vermelhas correndo ao redor. Essas listras simbolizam a Trindade - Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Quem sabia que esse delicioso e simples doce era tão profundamente simbólico de nosso Senhor Jesus Cristo e Seu simples nascimento? “E ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Mateus 1:21
Sandy: Esses são deliciosos!
Susie: Eu amo essa parte do Natal.
Sally: Isso significa muitas coisas.
Sammy: Parece haver uma razão pela qual fazemos tudo o que fazemos.
Stanley: Eu posso ver agora como essa “coisa” tem significado.
Mãe: Estou tão feliz que você esteja mudando de ideia sobre algumas dessas coisas. Eu tenho algumas estrelas para colocar na árvore seguinte.
Leitor 2: A estrela é um sinal celestial de profecia cumprida há séculos, a esperança brilhante para toda a humanidade. A estrela levou os sábios a encontrar o bebê Jesus. Esses sábios viajaram muitos quilômetros seguindo uma estrela no céu. A estrela era a sua "luz orientadora" para o Salvador. Deus era o agente de viagens dos sábios, conduzindo-os ao maior destino conhecido pelo homem - o Salvador. Agora temos a Sua Palavra como nossa “luz guia” para nos levar a estar com Ele no céu. Você vai segui-lo? “E eis que a estrela que tinham visto no oriente foi adiante deles, até que veio e parou onde estava o menino. Quando viram a estrela, regozijaram-se com grande alegria. ” Mateus 2: 9b-10
Sandy: Eu gosto que a estrela fosse a sua “luz guia”.
Susie: Eles foram capazes de seguir a estrela para Jesus.
Sally: Deve ter sido uma jornada incrível.
Sammy: Fico feliz que tenhamos a Bíblia agora para nos ajudar a liderar.
Stanley: Sim, a Palavra de Deus nos leva a Jesus.
Mãe: Bem, acho que nossa árvore quase acabou. Nós apenas temos que colocar o anjo no topo.
Leitor 3: Imagine ... você é um humilde pastor, vigiando suas ovelhas. Esta noite não parece diferente de qualquer outra. Então, de repente, um anjo do Senhor está no céu acima de você ... contando sobre o nascimento do Salvador. Você, um pastor? Por que Deus enviou um anjo para contar aos pastores? Porque a mensagem que Deus tinha sobre o nascimento de Jesus era para todas as pessoas! Não apenas pela direita, não apenas pelos judeus ... TODOS! Deus escolheu Seu primeiro mensageiro para contar ao mais baixo das pessoas (aos olhos do mundo) do nascimento de Seu Filho! Deus olha para o coração - não para o que o mundo olha - graças a Deus!E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e eles ficaram com tanto medo. E o anjo lhes disse: Não temas, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, a qual será para todo o povo. Pois a ti nasce hoje na cidade de Davi, Salvador, que é o Cristo, o Senhor. ” Lucas 2: 9-11
Sandy: Nossa árvore está linda!
Susie: Eu não mudaria nada.
Sally: O anjo era como um mensageiro de Deus.
Sammy: O anjo contou a Boa Nova do nascimento de Jesus.
Stanley: Uau! Eu não sabia. Mas e sobre todas as outras "coisas" que colocamos em casa?
Mãe: Bem, Stanley. Vamos falar sobre esse azevinho que vamos colocar na mesa.
Leitor 4: Nós vemos o azevinho como decoração durante a época de Natal. Mas nós realmente entendemos o que o holly representa? As folhas representam a coroa de espinhos que foram colocados sobre a cabeça de Jesus quando Ele estava sendo crucificado. As bagas simbolizam o sangue que Ele derramou por nós. Ele sofreu críticas, dores excruciantes e constrangimento ... tudo por você e eu. Da próxima vez que você ver uma decoração com azevinho, lembre-se do que foi feito por você para que Ele pudesse passar a eternidade com você. Eu sei que vou. “E torcendo juntos uma coroa de espinhos, puseram-na na cabeça e puseram uma cana na mão direita. E ajoelhando-se diante dele, zombaram dele, dizendo: “Salve, rei dos judeus!” Mateus 27:29
Sandy: Isso é incrível o que ele fez por nós.
Susie: Isso me faz sentir abençoado por conhecê-lo.
Sally: Ele passou por tudo isso para mim!
Sammy: Ele veio a essa terra para morrer por mim e por você.
Stanley: Isso é uma coisa incrível de se pensar durante esta época de Natal.
Mãe: Isso nos leva a esta grinalda que vamos pendurar na porta.
Leitor 1: A guirlanda tem seus galhos sempre verdes dobrados em círculo, de forma que os fins se tocam, não tendo começo nem fim, assim como não há começo ou fim do amor eterno de Jesus por nós. Assim como a guirlanda parece a mesma ao longo e parece não mudar, então Ele sempre será o mesmo. “Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e para sempre.” Hebreus 13: 8
Sandy: Eu simplesmente amo como fica na nossa porta.
Susie: Sim, realmente termina a aparência da sala.
Sally: É bom saber que Ele nunca vai mudar.
Sammy: Eu não percebi que isso tinha um significado.
Stanley: É um ótimo lembrete de que, mesmo que mudemos e crescamos, Ele sempre estará bem ali. Agora, e os presentes? Aqueles não podem ter um significado.
Mom: Bem, você ficará surpreso então.
Leitor 2: Hoje em dia, o mundo esqueceu o motivo do Natal. A maioria das pessoas parece pensar que receber presentes é a melhor coisa do Natal. Outras pessoas parecem pensar que presentes não têm nada a ver com o Natal. Bem, ambos estão errados. Os sábios vieram visitar Jesus quando criança e deram presentes a Ele. Eles têm o seu ouro, incenso e mirra. Eles ofereceram-No como rei, pagando-lhe tributo; incenso, como Deus, porque eles honravam a Deus com a fumaça do incenso; e mirra, como um homem que deveria morrer, porque a mirra era usada para embalsamar corpos mortos. Estes homens… estes homens sábios… viram esta criança e sabiam que Ele é um rei, é Deus, e que Ele morreria pelos pecados do mundo. Como pode alguém, com o conhecimento que temos agora, não acreditar?“Os sábios foram para a casa. Lá eles viram a criança com Hid, mãe Mary. Eles se curvaram e O adoraram. Então eles abriram seus tesouros. Deram-lhe ouro, incenso e mirra. ” Mateus 2:11
Sandy: Eu adoro receber presentes!
Susie: Eu não sabia que essa era a razão pela qual damos presentes.
Sally: Mas Jesus é realmente o maior presente para todos nós.
Sammy: Ele realmente é. 
Stanley: Eu nunca soube que os presentes dos homens sábios tinham significados. E quanto ao embrulho? Isso é apenas algo que nós inventamos, certo?
Mãe: Sim e não. Os laços e fitas têm um significado especial que seria bom para nós lembrarmos.
Leitor 3: Muitas pessoas passam horas embrulhando todos os presentes durante o Natal. Eles usam fitas, guirlandas e arcos para garantir que seus presentes sejam o mais bonitos possível. O que eles não percebem é que os itens que eles usam para completar o lado de fora do presente têm mais significado do que o presente real dentro. O arco amarra nosso presente com uma linda fita, assim como Jesus nos amarra como cristãos juntos em Seu amor. Podemos não estar na mesma família, mas estamos todos na família de Deus. Jesus é a fita que nos une. “E acima de tudo estes colocam o amor, que une tudo em perfeita harmonia.” Colossenses 3:14
Sandy: Eu apenas pensei que os embrulhos fossem esconder o presente dentro.
Susie: Sim, eu nunca pensei sobre eles terem seus próprios significados.
Sally: Há muito o que pensar.
Sammy: Eu acho que vou ter que olhar as coisas de maneira diferente.
Stanley: Isso é certo. Eu nunca soube que todas essas "coisas" tinham significado.
Mãe: As pessoas ficam um pouco loucas com as “coisas” do Natal. As festas, o ato de presentear, a “ocupação” do Natal. O que precisamos fazer é desacelerar e aproveitar cada momento lembrando o verdadeiro significado do Natal. Quem quer um biscoito?
Stanley: Eu sei que não há um significado no cookie.
Mãe: Oh, você ficaria surpreso.
Leitor 4: Fazer biscoitos é um passatempo favorito para a maioria das famílias durante a época de Natal. Cortadores de biscoito são usados ​​para transformar massa comum em obras de arte comestíveis. Deus não usa cortadores de biscoito quando cria cada um de nós. Ele faz com que cada um de nós seja tão especial e único que Ele teria que quebrar o molde depois de apenas um uso. Ele é o oleiro e nós somos o seu barro. Ele quer nos moldar em suas obras-primas. Nós só precisamos ser moldáveis ​​e dispostos a seguir sua liderança. “Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim estás em minha mão, ó casa de Israel.”Jeremias 18: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us