19 de dezembro de 2018

Lição de Natal: O Papel de Embrulho

Com todo o papel de embrulho festivo, arcos, bolsas e caixas, é fácil esquecer que o Natal não é sobre os presentes que recebemos de uma loja. O melhor presente é o presente de Deus - Seu precioso filho, Jesus Cristo. Para as crianças, esta mensagem importante pode se perder entre os eletrônicos, jogos de tabuleiro e bonecas. Vamos mantê-lo na frente deles com uma lição de objeto de Natal! Esta lição de objeto, que eu gosto de chamar de “Papel de embrulho ou presente” é fácil, altamente visual e as crianças vão conseguir!
Antes da lição objetiva, embrulhe uma caixa vazia com uma pedra dentro dela com papel de embrulho festivo, uma etiqueta e alguns arcos. Torná-lo tão bonito e convidativo quanto você puder. Enrole uma boneca em um cobertor e esconda-a por perto. Coloque o presente em uma mesa onde possa ser visto.
Diga: “Eu amo presentes de Natal! Eles parecem tão maravilhosos debaixo da árvore e você nunca sabe o que vai conseguir - até que você os abra. Deixe-me ver ... Eu me pergunto o que é esse presente? ”Pegue a caixa e sacuda-a. Convide algumas crianças a agitá-lo e adivinhe o que é. Construa a emoção sobre o presente.
“Você sabe, não importa o que está nesta caixa, nada é melhor que o presente que Deus nos deu. Alguém pode adivinhar o que é isso? ”Permita que as crianças adivinhem e depois tire a boneca. Segure-o como se fosse um bebê de verdade, balançando-o e mantendo-o enrolado em um cobertor. “Isso mesmo, o bebê Jesus foi o presente que Deus nos enviou. Apenas imagine, o bebê de Deus, veio à terra para andar conosco e nos ensinar sobre Deus. E então, ele desistiu de sua vida para nos perdoar nossos pecados. ”Permita que as crianças segurem e agitem o bebê um de cada vez.
Peça a um voluntário para segurar o “bebê” enquanto abre o presente. Mostre às crianças o que havia dentro dela - apenas uma rocha. Diga: “Os presentes de Natal não são ruins, mas não podem ser comparados ao presente precioso de Deus, Jesus Cristo”. Esse é o melhor presente de todos os tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us