11 de outubro de 2008

O DESENVOLVIMENTO DA MATURIDADE CRISTÃ


Efésios 4.13: ate que cheguemos todos a unidade da fé e do conhecimento do filho de Deus, ao estado do homem perfeito, segundo a medida da idade completa de cristo.

A vontade de deus para nós é o crescimento espiritual progressivo, através de uma vida na plenitude do Espírito, vivendo em santidade, até que cheguemos à maturidade cristã. Jesus deixou claro que o caminho para a maturidade cristã é A SANTIFICAÇÃO, A PLENITUDE DO ESPÍRITO, a vida frutífera. Todos os cristãos devem conhecer esta verdade que é fundamental no processo de amadurecimento.

04 passos para a maturidade cristã.

1- ENVOLVIMENTO COM A IGREJA: é fundamental que o cristão participe dos trabalhos de sua igreja, para que haja crescimento espiritual , o cristão deve ter alegria de congregar em uma igreja, Salmos 122.1.

Algumas coisas só são possíveis quando estamos integrados na igreja.

Ex: a) Aprendemos a doutrina bíblica.

b) recebemos treinamento eficaz.

c) Adoramos e Louvamos ao Senhor.

d) Mantemos comunhão uns com os outros.

A igreja é tão importante que cristo a amou e a si mesmo entregou-se por ela, EFESIOS 5.25.

Deus escolheu a igreja para anunciar as boas novas do evangelho ao mundo, MATEUS 28.19-20

2- ESTABELECER UM MOMENTO DEVOCIONAL DIÁRIO:

Cultivar um momento de comunhão com Deus será de fundamental importância se quisermos ter uma vida de crescimento espiritual, Salmos 3.5. será um momento em que ouviremos o Senhor falar conosco pela sua palavra e falaremos com Ele através da oração e do louvor. Será um tempo de comunhão com Cristo.

Orientação:

a) Escolha um bom local

b) Use diariamente 15 minutos pela manhã , à tarde ou à noite.

Aprenda a ter comunhão diária com Deus como algo prioritário para sua vida, você nunca mais será o mesmo.

3- TENHA FOME E SEDE DA PALAVRA DE DEUS:

O conhecimento da palavra de Deus esta intimamente ligado com o crescimento espiritual do cristão. Como discípulo, temos o desejo de conhecer o Senhor Jesus e a sua vontade para as nossas vidas. Porem é fundamental a leitura o estudo, meditação e aplicação da palavra de Deus. O cristão deve ler diariamente, porque é uma fonte inesgotável de vigor espiritual. Leia em espírito de oração, pedindo que Deus fale ao seu coração através do texto lido.

Orientação:

a) Leia-a anualmente

b) Sublinhe e memorize versículos

c) Leia 1 capitulo do V. T. e 2 N. T. , em um ano você ler toda a Bíblia.

Os grandes homens de Deus foram homens que amavam a palavra, leram, meditaram e anunciaram. Grandes avivamentos na historia aconteceram quando o povo começou a dar importância a palavra e Deus, NEEMIAS 9.3, a palavra de Deus é fonte de inspiração para o cristão, a busola que orienta a vida, quando é lida e absorvida há crescimento espiritual.

4- DESENVOLVA UMA VIDA CONSISTENTE DE ORAÇÃO

A oração é de vital importância para uma vida crista abundante. É por meio da oração que mantemos comunhão intima com Deus. É o elo que carecemos para recebermos as bênçãos de Deus. Aprenda a orar orando. Jesus ensinou a importância da oração aos seus discípulos. A oração é eficaz quando oramos:

a) Sinceridade

b) Confissão sincera de pecados

c) Devemos esta dentro da vontade de Deus

d) Perseverar na petição

A oração deve incluir; adoração, gratidão, confissão, intercessão, petição e consagração.

Orientação:

a) Ore todos os dias,a leitura meditação da bíblia e a oração devem andar juntos sempre.

b) Ore crendo, com Fe, sem Fe e sem ser por mediação de Jesus Cristo Deus não respondera as nossas orações: ore em nome de Jesus.

c) Ore com paciência, porque nem sempre a resposta vem imediatamente, ou do modo que você deseja. A oração é respondida de acordo com a vontade de Deus. Portanto o cristão deve ter paciência em sua vida de oração.

Quando o cristão desenvolve uma vida de, comunhão com a obra de deus,momentos de intimidade com Deus, leitura e meditação da palavra de Deus e perseverando constantemente em oração com toda certeza terá uma vida crista madura.

MEDITE EM: Efésios 4 . 1-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us