9 de agosto de 2009

teatro cristão -A RREBATAMENTO



Essa é uma peça sobre o dia do arrebatamento. É muito interessante que pessoas realmente dêem o máximo
na expressão do seu personagem, se não a peça não terá efeito.
Personagens *JESUS

*Narrador
*Anjos que falam = 2
*Anjos que acompanham = 2
*Servos fieis = 2
*Serva fiel
*O infiel
*A infiel
*Diabo
*Demônios = 2


•1ºATO-Cenanº1
• Cena: Entrada de JESUS; julgamento dos fieis e a entrega do galardão.
• Som: Som de trombeta no início e vitória no decorrer.
• NARRADOR :=:
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não
se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro,
que é o livro da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas
obras.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo!
• ANJO :=:
Eis que é chegado o dia. Temei a DEUS e dai-lhe a glória, porque vinda é a hora do Seu juízo. Adorai aquele
que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas.
• JESUS :=:
Eu Sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem aventurado aqueles que lavam suas vestes no sangue do Cordeiro, para que tenham direito a árvore da
vida e possam entrar na cidade pelas portas. É chegada a hora!
• ANJO :=:
(com o livro se ajoelha perante JESUS)

Digno és de tomar o livro e de abrir seus selos, porque fostes morto e com Teu sangue, comprastes para DEUS
homens de todas as tribos, línguas, povos e nações.

• Som: Calmo.
• JESUS :=:
(abre o livro e chama o primeiro)

Meu servo...

• SERVO FIEL 1 :=:
Aleluias, glória a DEUS! Senhor, eis aqui as minhas obras
• JESUS :=:
Servo bom e fiel, em ti muito me alegro, pois sempre fostes obediente aos Meus mandamentos.
Quando mandei que orasse pelo teu irmão, assim fizeste. Em teu coração encontrei morada. Receba, pois, teu
galardão e entrai na cidade pelas portas.
• SERVO FIEL 1 :=:
Glória a DEUS! Aleluia!
• JESUS :=:
(procura no livro e chama outra)

Minha serva...

• SERVA FIEL 1 :=:
Senhor, como és maravilhoso, glória a DEUS. JESUS obrigada pelo Teu sacrifício na cruz do calvário, para que
hoje eu pudesse estar aqui. Aleluia!
Eis aqui as minhas obras.
• JESUS :=:
Serva boa e fiel. Verdadeiramente se converteu a Mim, pois aprendeu a perdoar teu irmão, a amar teu próximo
e nas mínimas coisas Me fostes fiel e obediente.
Tomai a tua coroa e entrai na cidade pelas portas.
• SERVA FIEL 1 :=:
Louvado seja DEUS...
• JESUS :=:
(torna a olhar no livro e chama o próximo)

Meu servo...

• SERVO FIEL 2 :=:
Senhor, obrigado pela honra que me concedeu de Te servir, de estar sempre na Tua presença, mesmo eu não

sendo merecedor, fostes o meu refúgio e fortaleza e o meu socorro em todas as horas da minha vida.

• JESUS :=:
Servo bom e fiel. Em teu coração encontrei a humildade, a compaixão e o amor verdadeiro. Foi perseverante,
mesmo no meio de muitas lutas e provações sempre me glorificaste, e buscou a Minha presença. Não
murmurou, fostes fiel até o fim e agora conquistou o direito da árvore da vida. Tomai a tua coroa e entrai na
cidade pelas portas.
• SERVO FIEL 2 :=:
(sai glorificando)

•2ºATO-Cenanº1
• Cena: Juízo e condenação aos infiéis.
• Iluminação: Branca em JESUS; vermelha nos infiéis.
• Som: Triunfante da parte do Narrador até JESUS.
• NARRADOR :=:
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia:
Eis aqui o tabernáculo de DEUS com os homens, pois com eles habitarás, e eles serão o seu povo, e o mesmo
DEUS estará com eles e será o seu DEUS.
DEUS limpará de seus olhos toda lágrima, não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque
já as primeiras coisas são passadas.
Mas quanto aos tímidos e aos incrédulos, aos abomináveis e aos homicidas, aos fornicadores e aos feiticeiros,
aos idólatras e todos os mentirosos, sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda
morte.
• JESUS :=:
(fecha o livro)

PAI, está cumprido!

• Som: Tenebroso, medo, angústia.
• SERVO INFIEL :=:
Não! Senhor, e eu?
• SERVA INFIEL :=:
Não! Senhor, me esqueceu?
(... há grande choro...)

• SERVA INFIEL :=:
Senhor, tenha misericórdia... (choro)
• SERVO INFIEL :=:
Senhor, não me deixe...
• JESUS :=:
Digo-vos que não sei de onde vós sois. Apartai-vos de Mim, vós todos que praticam iniqüidades.
• SERVA INFIEL :=:
Mas Senhor, sou Tua serva, tudo que me mandou fazer eu fiz. Alimentei os que tinham fome, vesti os que
estavam nus, visitei os presos como manda a tua palavra, e até falei de Ti para outras pessoas. Oh! Senhor,
não pode me deixar!
• JESUS :=:
Hipócrita! Pois diz que fez tudo quanto ordenei. Em ti não encontrei um coração voltado a Mim, mas fostes
rebelde. O principal mandamento não cumpriu, que é amar. Não amou ao próximo, não perdoou ao teu irmão,
tudo o que fez, fez na aparência e não no coração. Aparte-se de mim!
• SERVO INFIEL :=:
JESUS! Por favor, não me deixe... me leve, pois não conhecia a Tua palavra, por isso não Te servi. Me perdoa
agora, quero Te servir.
• JESUS :=:
Quanto a ti, te chamei por várias vezes, lhe dei várias chances de se converter dos teus maus caminhos, porém
nunca quis me servir, entregando teu coração a Mim.
Várias vezes te livrei e te ajudei, mas nada quis comigo, nem sequer me agradeceu. Agora clama misericórdia?
As portas já se fecharam e vós ficaram de fora.
• INFIÉIS :=:
Nãããooooooo!!!
• JESUS :=:
Ficarão com o diabo e seus anjos, onde haverá pranto e ranger de dentes, sem descanso.
•3ºATO-Cenanº1
• Cena: Mensagem final, o grande triunfo!

• Iluminação: Branca em JESUS
• Som: Suave (de fundo)
(os infiéis clama, choram e brigam entre si. Eles saem quando o diabo se levanta e ri)
(o diabo os agarram e os levam para fora)

• JESUS :=:
E eis que cedo venho e o Meu galardão está comigo para dar a cada um segundo as suas obras. Bem
aventurado aquele que vigia e guarda suas vestes, para que não ande nú e não se vejam as suas vergonhas.
• NARRADOR :=:
Aleluias! Pois já o Senhor DEUS, todo poderoso, reina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us