31 de março de 2010

DISCIPULADO - CARTA AO NOVO DECIDIDO



(Exemplo da Escola IDE)
Todo crente recebe de Jesus a gloriosa tarefa de dar testemunho daquilo que aconteceu em sua vida. Testemunhar é compartilhar. É falar de Cristo a outras pessoas, É contar a experiência de conversão. É o transbordar de sua experiência emCristo, com a intenção de passá-la a outros. Jesus disse: "Quem crer em mim, do seuinterior fluirão rios de águas vivas" (João 7.38). Nas atividades normais da vida, você conhece e se encontra com inúmeras pessoas. Porque não permitir que o Espírito Santo use esses contatos diários para trazer outras pessoas a  Cristo? Esta pode ser a ocasião quando as boas novas de Cristo podem se tornar mais significativas, quando elas estão sendo demonstradasatravés de sua vida.
Testemunhar não é só falar de Cristo, pela eloqüência das palavras, mas
comunicar suas experiências de vida. sob a liderança do Espírito Santo, que
glorifiquem a Cristo. Procure integrar-se na Igreja e matricular-se no Ministério Total de Reconciliação para aprender como testemunhar.
Para facilitar a sua tarefa sugerimos-lhes o seguinte:
1. Escreva o seu testemunho em poucas palavras (200 mais ou menos).
2. Comece por contar como era sua vida antes de conhecer a Cristo. Sua
religião, sua maneira de viver, suas dúvidas, etc.
3. Conte quando você ouviu o Evangelho pela primeira vez, onde foi que
ouviu, quem o levou a ouvir e como foi a sua decisão.
4. Conte o que aconteceu em sua vida "depois" de aceitar JESUS.
APLICAÇÃO:
Procure testemunhar (contar sua experiência de conversão) a uma pessoa hoje mesmo. Ore para ter essa oportunidade. Deus colocou você neste lugar por ummotivo especial. Seja natural e use as palavras certas. Não force a pessoa a ouvir. Ao terminar seu testemunho, pergunte se a pessoa não gostaria de ter a mesma experiência. Em caso positivo leve-a a falar com Deus, aceitando a Cristo e entregando-se a ele. Ajude-a, se preciso, nesta oração. Interesse-se por ela e, mais tarde, volte para ajudá-la a crescer espiritualmente.Procure orar diariamente, ao levantar-se. Diga a Deus: "Senhor, eu pertenço a ti e este novo dia é teu. Ajude-me a ser sensível ao teu Espírito em cada contato que eu tiver hoje. Dá-me sabedoria e poder para que Cristo seja uma realidade em mim e eu possa falar dele aos outros". Agradeça a Deus porque alguém falou de Cristo a você e peça-a ele que lhe ajude no privilégio de falar de Cristo a outrem.
Sinceramente em Cristo,

Um comentário:

  1. Com certeza seu blog é ótimo e edificante, uma referência para nós Evangélicos, Servos de Deus, visite tb www.voltacristo.com, tem um banner seu lá, gosto muito do seu blog, que Deus continue vos abencoando Ricamente e Grandemente. Tudo isto para a Honrra e para a Glória de Jesus.

    ResponderExcluir

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us