11 de abril de 2011

Dia Batista de Ação Social

Cuidar da criação de Deus faz parte da vida cristã. Por esta razão o Dia Batista de Ação Social em 2011 tem como foco Vida Plena e Meio Ambiente, o mesma tema da CBB. Este ano, ao invés de organizar atividades de assistência social, realize um dia que beneficie o meio ambiente, mobilizando todas as pessoas de sua igreja e comunidade. Clique nos links abaixo para sugestões de como organizar um evento para este dia:
Outros recursos estão disponíveis pelos seguintes links:
Concurso de curtas:
E para você que gosta de filmar a vida, apresentamos um desafio extra: o concurso de curtas “Vida Plena e Meio Ambiente”. Neste concurso você pode participar e concorrer a prêmios, enviando um filme sobre as atividades do Dia de Ação Social, ou sobre um tema que incentive a ecologia cristã. Encontre mais informações neste link: Concurso de Curtas
Mark Greenwood
Diretor do Departamento de Ação Social CBB
Recebemos apoio das seguintes organizações:
Missoes Nacionais
Clique nas imagens para visitar os seus portais

Palavra da Lourdes Brazil, do Centro de Educação Ambiental Gênesis

Todos nós ficamos entusiasmados com a escolha do tema Vida Plena e Meio Ambiente pelos Batistas brasileiros para este ano, pois desta forma estaríamos nos juntando ao grupo de pessoas e instituições que ao redor do mundo estão buscando a superação dos problemas socioambientais e construção de sociedades sustentáveis.
Precisamos agir, pois os problemas são graves e nós estamos atrasados. A sociedade vem se mobilizando deste os anos 60 e só agora nós despertamos para a questão. Evidentemente há igrejas que já trabalham de forma individual, mas em um número muito pequeno.
Como agir? Tenho sido contactada por diversas pessoas que querem saber como desenvolver o tema em suas igrejas. Muito embora estejam preocupadas, não sabem como fazer. Nós, do Centro de Educação Ambiental Gênesis, estamos pesquisando e sistematizando alguns pontos referentes às pessoas e às igrejas enquanto instituição.
Individualmente é necessário que exerçamos a mordomia da terra. Precisamos:
Pedir perdão a Deus por nossa negligência
Reconhecer a grandiosidade da obra divina
  • Salmo 111:2 - Grandes são as obras do Senhor, e para serem estudadas por todos e todas que nelas se comprazem.
  • Salmo 19:1 - Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
  • Salmo 29:3-4 - A voz do Senhor ouve-se sobre as águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
Enaltecer a Deus por suas obras
  • Salmo 104:24 - O Senhor! Quão variadas são as Tuas obras! Todas as coisas foram feitas com sabedoria: cheia está a terra das Tuas riqueza.
Agradecer a Deus pelo ser humano ter sido colocado em tão alto posto
  • Salmo 8
Cuidar da obra de forma a satisfazer o Senhor.
Os homens e as mulheres não foram chamados para dominar, ameaçar e destruir as demais espécies, mas sim para garantir as condições de habitabilidade para todos os seres vivos. Precisamos fazer com que a terra volte a ser um local habitável. Precisamos construir sociedades sustentáveis.
Para isso é necessário que aprendamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us