28 de abril de 2015

3 maneiras de discernir Deus está se movendo em uma nova direção

Alguma vez Deus descaradamente interrompeu seus planos de vida para que você possa seguir o Seu?
Há invariavelmente vai chegar um momento em nossa jornada espiritual, quando o Senhor irá solicitar a nossa cooperação em permitir que Ele nos guia em uma nova maneira. Sua preferência é que iríamos sentir Sua liderança, cooperar plenamente e se mover na nova direção.
No entanto, como é muitas vezes o caso, ele deve intervir nos assuntos de nossas vidas, devido ao fato de que estamos confortáveis ​​e arraigada em nosso curso atual da ação. 
Para fixar a nossa atenção e nos colocar no caminho que Deus deseja, existem estratégias que ele emprega, que são muito eficazes. Por mais que não são para ser ignorante dos ardis de Satanás (. 2 Cor 2:11), devemos ser ainda mais conhecedor dos caminhos do Senhor (Sl. 25: 4). Conhecer os caminhos de Deus resultará em nós experimentando seus atos poderosos (Sl. 103: 7). 
Aqui estão três maneiras que Deus trabalha para nos mover em uma nova direção: 
  • O rompimento dos nossos planos
  • Preservação dos recursos
  • Dissolução de Relações 
Rompimento de nossos Planos 
O apóstolo Paulo tinha recebido uma comissão apostólica para pregar o evangelho aos gentios. De acordo com o seu mandato, ele alvo chave cidades do Império Romano para visitar. No entanto, a narrativa do Novo Testamento nos informa que em pelo menos uma ocasião, ele não foi capaz de cumprir seu objetivo, porque Deus achou para detê-lo. ". Eles passaram pela região da Frígia e da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia Quando chegaram perto de Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lhes permitiu" (Atos 16: 6 -7). 
Como o apóstolo Paulo, ao tentar fazer a vontade do Senhor, talvez você estava descendo uma certa estrada e você acabou "batendo na parede" e foram parados em suas trilhas. Daquele ponto em diante, não importa o quão duro você trabalhou, você foi incapaz de fazer progressos significativos. Iniciativas e projetos que foram originalmente inspirados por uma visão sublime e profunda paixão acabou definhando, alguns deles até mesmo encerra. 
Quando preso em um impasse, é uma tendência natural para retornar ao ambiente familiar. Vemos isso na vida dos discípulos depois da morte de Jesus. Eles voltaram para a pesca, mesmo que claramente tinha sido mandatado para abandonar sua vocação e seguir a Cristo (Ver Lucas 5: 10-11; João 21: 3). Porque eles eram pescadores comerciais, pode até ter sido motivos econômicos por trás de suas ações.No entanto, vemos claramente que não houve prestação duradoura e não há paz permanente em voltar a ambientes passados. 
Quando Deus nos leva para fora de um lugar de familiaridade e o caminho a seguir é bloqueado, qual é a solução? 
Existem alguns avanços reservados para nós que só podem ser acessados ​​por meio da oração. Devemos buscar a Deus até recebermos uma resposta clara do céu. Se era a visão noturna de Paulo do homem na Macedônia convocando-o, ou a voz de Jesus falando aos discípulos na praia do mar da Galiléia, os cristãos do Novo Testamento recebeu orientação clara do Espírito e foram capazes de recuperar o impulso ea experiência da descoberta. 
Preservação dos recursos 
Quando Deus quer que nos mover em uma nova direção, Ele também pode permitir-nos a experimentar a preservação dos recursos. Elias havia sido poderosamente usado pelo Senhor para declarar profeticamente o propósito de Deus em lidar com Israel. "E Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe:" Como o Senhor Deus de Israel vive, em cuja presença estou, não haverá orvalho nem chuva estes anos, com exceção da minha palavra "(1 Kin. 17 : 1) E assim como o profeta havia predito, a palavra do Senhor veio a passar "E houve uma grande fome em Samaria ..." (1 Kin. 18: 2.). 
Durante a fome, Deus cuidou de Elias. Ele deu-lhe instruções específicas em relação à forma como ele seria sustentado. "Então a palavra do Senhor veio a ele, dizendo: 'Saiam daqui e vire para o leste, e se esconder pelo ribeiro de Querite, que desemboca no rio Jordão. E será que você beberá do riacho, e eu tenho ordenado aos corvos para alimentá-lo lá. " . Então, ele foi e fez conforme a palavra do Senhor, porque foi, e ficou pelo ribeiro de Querite, que deságua no Jordan Os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à noite, e ele bebia do ribeiro "(1 Reis 17: 2-6). 
Querite, que significa "lugar de aliança", era o lugar onde o Senhor mostrou Sua fidelidade em cuidar de Elias. No entanto, o dia virá quando o riacho corria seco e as aves já não voar (ver 1 Kin. 17: 7). Embora Elias tinha chegado a depender de tal disposição, Deus parecia ter nenhum escrúpulo cortar em tudo fora desses recursos. 
O seu riacho secou? 
Você já experimentou algo similar? Os seus fluxos de recursos secaram. Você luta para fazer face às despesas e você não sabe como você está indo para continuar.Durante esse tempo, a confiança de que o Senhor em breve falar com você como Ele fez a Elias. "Então a palavra do Senhor veio a ele, dizendo: Levanta-te, vai para Sarepta, que pertence a Sidom, e habita ali Veja, eu ordenei a uma mulher viúva ali que oferecer para você. '" (1 Kin 17: 8. -9). 
Mais do que um clichê bonito, você vai ver que o lugar onde Ele leva você vai ser o lugar onde Ele te alimenta. Quando as guias Senhor, Ele fornece! 
Dissolução de Relações
Uma terceira maneira que o Senhor trabalha para nos pôr em marcha para uma nova direção é através da dissolução de certa relação. (Por favor, note: não estamos abordando relacionamentos conjugais aliança aqui). Vemos isso claramente na vida de David. O coração do rei Aquis, uma vez favorável para David, afastou-se dele. "Então Aquis chamou a Davi e disse-lhe: 'Certamente, como vive o Senhor, você tem sido na posição vertical, e a tua saída ea tua entrada comigo no o exército é boa aos meus olhos. Para até hoje eu não encontrei o mal em você desde o dia de sua vinda para mim. No entanto, os senhores não favorecem você. Portanto retornar agora, e vai em paz, que você não pode desagradar os chefes dos filisteus "(1 Sam 29: 6-7.). 
Uma crise imprevista em um relacionamento pode causar muita dor. Abandono e perguntas não respondidas pelo seguirá naturalmente. Uma verdade vital para vir a enfrentar é que Deus na ocasião enviar algumas pessoas em nossas vidas por um curto período, ou talvez mesmo um breve encontro. 
Sancionada por Deus, conexões transitórios, embora não sustentável, servir a um propósito para facilitar o plano do Senhor. Ser capaz de diferenciar entre o que se destina a ser provisória e que se destina a ser permanente vai iluminar um dos intenção do Pai para o relacionamento. 
Aqui está uma poderosa verdade para abraçar quando uma conexão chave você valoriza tenha dissolvido por nenhuma razão legítima aparente: O Senhor está transformando os corações dos homens na direção que Ele deseja (Prov. 21: 1) e é, de fato, tornando mais fácil para você a deixar ir e seguir em frente em sua próxima missão. Por isso, não levar o assunto pessoalmente e tornar-se amargo com as pessoas como se eles estão rejeitando você. 
Confiando em Boa Orientação de Deus 
Você pode não entender o que está acontecendo em sua vida. Parece-lhe que Deus tem desarrumada seus planos? Ter recursos secou? Tem uma relação desintegrou? 
Às vezes, os caminhos de Deus Pai não fazem sentido para nós. Escritura mesmo atesta essa realidade. "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos do que seus pensamentos" (Is. 55: 9). Isso ocorre porque o Senhor possui conhecimento infinito e sabedoria perfeita. Ele é eterno, todo-poderoso e onisciente. Ele vê o fim desde o começo e está completamente ciente do resultado final de todas as coisas. 
Não importa o quanto ele pode aparecer na superfície, Ele está ativamente envolvido nos assuntos de nossas vidas. Na ocasião, Ele pode até interromper os nossos planos, resultando em nós que experimentam um sentimento de ansiedade devido a uma falta de controle. No entanto, tão desconfortável como podemos tornar-nos, devemos confiar que Ele está nos levando junto o melhor caminho para as nossas vidas. "Eu instruí-lo e ensiná-lo no caminho que deves seguir; vou aconselhá-lo com o meu olho em você" (Sl. 32: 8). 
Confiar em Deus em todos os momentos é um pré-requisito inegociável para viver no reino sobrenatural! 
Glenn Bleakney é o fundador e presidente dos Ministérios Awake Unidas. Com convicção intransigente e no poder do Espírito Santo, Unidas Awake com Glenn Bleakney é levar o evangelho do reino para as nações do mundo. Muitas vidas foram salvas e transformadas pelo poder de Deus manifestado antes diante de seus olhos através de sinais e maravilhas! Saiba mais sobre Glenn Bleakney emawakenations.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us