28 de abril de 2015

7 razões pelas quais Líderes cristãos (e cristãos) caem

Recentemente, dois dos meus heróis têm caído em desgraça, e alguns dos meus amigos no ministério pastoral tomaram desvios em seu destino também. Falhas morais entre os líderes estão se tornando uma epidemia. Ninguém está fora do alcance das garras de Satanás. Embora eu estou decepcionado, minha fé não é abalada porque somente Cristo deve ser colocado em um pedestal.
Por que elas estão? Eles se apaixonam pela mesma razão que todos os cristãos cair.Cada um de nós são atraídos pelos nossos próprios desejos maus e seduzido.Quando esses desejos são postas em prática, eles levam ao pecado (cf. Tg 1: 14-15 ).O pecado tem um ciclo de vida que tanto cresce ou garrote, dependendo se nos alimentamos ou morrer de fome. John Owen, o autor prolífico Puritan escreveu: "Seja matando o pecado, ou o pecado será matá-lo."
Considere as seguintes maneiras que os ganhos de pecado entrada:
1. "Isso nunca vai acontecer comigo." 1 Coríntios 10:12 nos lembra que, se pensarmos que estamos firmes, devemos ter cuidado para que não caia. "O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda" ( Prov. 16:18 ). Orgulho diz: "Eu nunca cometeu adultério. Isso nunca vai acontecer comigo". A humildade diz: "Pela graça de Deus, eu não tenho, mas eu posso." Força é encontrado em admitir nossas fraquezas: "Porque, quando sou fraco é que sou forte" ( 2 Coríntios 12:10. ). Orgulho abre a porta a se comprometer e decisões insensatas; ignora convicção. Conviction nem sempre é um martelo na cabeça, é uma voz mansa e delicada para o coração. Muitos confundem a paciência de Deus com a sua aprovação. CH Spurgeon observou, com razão, "Estamos nunca, nunca tanto em perigo de ser orgulhoso como quando pensamos que são humildes." Como notoriedade aumenta assim deve humildade.Infelizmente, o oposto acontece muitas vezes.
2. Eu sou "muito ocupado." Somos todos suscetíveis a colocar Deus em segundo e primeiro ministério. Se nós estamos muito ocupados para cultivar uma vida de oração que coloca Deus em primeiro lugar, nós estamos muito ocupados. Homens viveria melhor se eles oraram melhor. Nós somos muitas vezes demasiado ocupados, porque nós estamos fazendo muito. "Quando a fé deixa de orar, ele deixa de viver" (EM Bounds). É difícil cair quando você está sempre em seus joelhos. Falha moral não pode ganhar uma fortaleza em uma quebrada, rezando coração que passa o tempo na Palavra e obediência a ela (cf. Tiago 1:22 ). Nove vezes fora de 10, quando uma pessoa cai, ele ou ela não tem oração significativa ou a vida devocional. É impossível passar um tempo prolongado com Deus e não pode ser mudada e desafiou.
3. Santidade está comprometida. O inimigo tenta nos afastar santo padrão de Deus.Lembro-me claramente a história de um jovem rapaz que não paravam de cair fora de sua cama. Ele finalmente perguntou a sua mãe por que ele continuava a cair. Ela sabiamente respondeu: "É porque você não ficar distante o suficiente." Da mesma forma, muitos de nós cair no pecado, porque nós não temos o suficiente no quadro de Deus de segurança e proteção via santidade. Nas palavras de Isaac Watts, "O verdadeiro cristianismo, onde reina no coração, vai fazer-se aparecer na pureza de vida."
Santidade deve vir de quebrantamento e humildade, não legalismo. A opinião de baixo da santidade sempre dano moral ... nós racionalizar em vez de arrepender-se.Estou convencido de que a mídia de hoje desempenha um papel significativo na redução da santidade. Infelizmente, Hollywood, não o Espírito Santo, influências muitos. Não podemos encher nossa mente com a escuridão toda a semana e esperar a luz de Cristo brilhe em nossas vidas. Antes de uma pessoa cai sua dieta mental é muito insalubre. Eles simplesmente agir sobre o que eles estão alimentando a sua mente. "Levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo" não é uma recomendação, a sua vital para a vitória (ver 2 Cor. 10).
4. Muitos construir relacionamentos saudáveis ​​com o sexo oposto. Devemos estar em alerta máximo nesta área e tem passos enormes de prestação de contas em vigor. O diabo não mostra os envolvidos em consultas de aconselhamento, as reuniões do escritório internas e "comunhão" privado a dor e angústia e os anos de pesar que o fracasso moral traz; engana-los com uma falsa sensação de liberdade no ministério ... que estamos simplesmente "ajudando" a outra pessoa.
Se você é casado e atraiu a outra pessoa, ou se o potencial está lá, tomar medidas agora e retirar-se do ambiente. Eu prefiro ser chamado de "un-acessível" do que "paquera". O adultério começa com pequenas concessões. Nós somos muitas vezes demasiado inteligente para tomar mergulha deliberadas, mas estamos facilmente atraídos para dar um passo de cada vez, um compromisso de cada vez, uma má escolha em um tempo até que estamos na parte inferior. Não lute contra os desejos sexuais e não entretê-los ... fugir (cf. 1 Cor. 06:18 ).


5. Deixamos de fortalecer as áreas fracas. Todos nós temos rachaduras na nossa armadura. As exigências da vida muitas vezes nos tentar a procurar a satisfação de maneira prejudicial. O inimigo usa "tempos oportunos" para nos afastar de Deus. (Cf.Lucas 4:13 ). A linha é tão tênue que muitas vezes é difícil determinar quando atravessamos. Áreas fracas, tais como drogas, álcool, remédios para dor, sexo, raiva, problemas de casamento e assim por diante são "momentos oportunos" para o inimigo para atacar. Devemos expor essas áreas por meio do arrependimento, e instalar salvaguardas e prestação de contas. Para ser prevenido é estar preparado.
6. Responsabilidade é frequentemente violado ou minimizados. Prestação de contas é uma salvaguarda, mas a sua prova de bala não. Prestação de contas, por si só, não funciona-lo não é realista pedir a outros para responsabilizá-lo. Seu coração tem que ser focado em honrar a Palavra de Deus. Accountability simplesmente acrescenta outro nível de segurança na batalha contra o pecado. É saudável a dizer àqueles nós confio, "Eu estou lutando nesta área. Você pode orar comigo e fazer as perguntas difíceis ao longo do tempo." O inimigo adora trabalhar na escuridão e engano. Expor rachaduras na armadura ajuda os outros manter um olho sobre eles também.
Eu tenho software prestação de contas que envia todos os sites visitados para e-mail da minha esposa a cada semana. Este é um grande entrave e isso me faz muito consciente até mesmo sites aparentemente inocentes. Para alguns, isso pode parecer extremo, mas temos de estar armado para o inimigo que rouba, mata e destrói.Quanto maior for a nossa influência, maior a necessidade de prestação de contas: espiritualmente, financeiramente e relacionalmente.
7. Um senso de direito. Sentindo-se um sentimento de direito é muitas vezes o começo de justificar as escolhas erradas e pode levar a "Síndrome do Rei". Como popularidade aumenta, começamos a seguir o nosso próprio conjunto de regras.Podemos facilmente tornar-se ciumento e julgamento daqueles que parecem ter "toda a diversão." 
Como Oswald Chambers afirma: "Deus enterra Seus homens [e mulheres] no meio de coisas insignificantes, não há monumentos são erguidas para eles, pois eles são ignorados, não porque eles não são dignos, mas porque eles estão no lugar onde eles não podem ser vistos . " Lucas 16:10 deve ser um grande incentivo, "Assim também vós, quando você tiver feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: 'Somos servos inúteis, porque fizemos somente o nosso dever'". O pecado pode ser silenciado em um coração agradecido definido em adoração a Deus. Deus nos deu o privilégio de servi-Lo, proclamar a Sua verdade e ajudar os outros. Não permita que a frustração e negatividade para levá-lo para o caminho errado. Nós não somos ", intitulada" a qualquer coisa ... é por pura graça que somos abençoados.
Se você está no penhasco ou já caíram ... ter tempo agora e se arrepender. Vai doer, mas o fruto de arrependimento supera em muito o fruto da exposição que certamente virá (cf. Num. 32:23 ). A graça de Deus vai te acompanhar. Uma pessoa penitente vira do pecado. Eles aceitar a plena responsabilidade por suas ações, sem culpa, ressentimento ou amargura. Eles buscam perdão sem condições e estipulações. Eles assumir a responsabilidade total (não parcial) por suas ações.

Não pode haver nenhum "mas" quando o arrependimento é genuíno. "Eu sinto muito. Eu estava errado. Por favor, me perdoe", são muitas vezes (mas não sempre) de cura palavras e sinais de arrependimento. Desculpas precisa parar antes de cura pode ocorrer. Há consequências para os erros do passado, mas é o melhor para se viver nos braços de cura de Deus de perdão, ao invés de viver quebrado fora da Sua vontade. Qual caminho você vai virar?
Fonte: http://www.charismanews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us