Porque os Cristãos Evangélicos hoje estão cada vez mais descredibilizados?

A IGREJA HOJE ESTÁ:

16 de setembro de 2015

Estamos vivendo em um momento de Nínive?


Nós estamos vivendo em um momento Nínive? (Flickr)
Nota: Este artigo foi escrito para os Estados Unidos, porém se aplica a nossa realidade.
Estamos vivendo em um "momento Nínive"? A igreja é um Jonah relutante? Estas são perguntas que eu estive pensando ao longo dos últimos meses. 
Durante o mês de agosto eu era um ministro convidado em uma igreja em Woodlands, Texas, durante os seus serviços no meio da semana. A primeira noite eu comecei a mensagem perguntando: "Será que estamos vivendo em um momento Nínive como uma nação? A igreja é como Jonas, relutante em apresentar a verdade?"Eu levantei a questão novamente durante uma teleconferência recente ajudei moderada com milhares de pastores em toda a América.
Jonah estava relutante em falar a Palavra do Senhor para um povo pecador e rebelde de Nínive. No entanto, quando Jonas fez obedecer, pela insistência do Senhor e depois de estar no ventre de uma baleia, Nínive se arrependeu e Deus se arrependeu de julgá-los por mais 100 anos. Infelizmente, Jonas ficou irritado porque, na grande graça e misericórdia de Deus, Ele escolheu não para julgar Nínive depois de terem se arrependido. O que aconteceria se vozes justas iria falar a verdade em amor, temperada em santidade e de graça, e abordar a condição da América hoje?
Deus chamou Jonas para ir a Nínive com um aviso do julgamento iminente devido aos seus maus caminhos e perversos. Jonas, porém, resistiu. Ele não queria deixar sua zona de conforto ou entregar uma mensagem impopular. Assim como fez com Jonas, Deus está chamando a igreja de hoje para trazer uma mensagem de consagração, santidade e na verdade a uma sociedade que não quer ouvi-lo.        
Esta declaração profética pelo pregador metodista e fundador do Exército de Salvação William Booth é séria e reflexiva da realidade de onde estamos hoje:
"Eu considero que os principais perigos que confrontam o próximo século será a religião sem o Espírito Santo, o cristianismo sem Cristo, o perdão sem arrependimento, a salvação sem regeneração, política sem Deus e céu sem inferno." - William Booth
Podemos olhar para a notícia todos os dias e concorda que estamos em um momento crítico. Muitas pessoas dizem que não há esperança. Alguns acreditam que nossa nação está condenada, a nossa infra-estrutura e economia vai implodir e América nunca mais será a mesma. Estes tipos de julgamentos podem vir. Mas toda a Escritura, Deus sempre proporciona um escarlate da redenção. Ele sempre tem um plano diferente se o Seu povo vai ouvir e prestar atenção à Sua Palavra.
Em julho de 2012, Billy Graham escreveu um artigo no qual ele afirmou:
"Meu coração dói para a América e seu povo enganado. A maravilhosa notícia é que nosso Senhor é um Deus de misericórdia, e Ele responde ao arrependimento. Nos dias de Jonas, Nínive era a superpotência-rico, mundo solitário despreocupado e auto-centrada. Quando o Profeta Jonas finalmente viajou para Nínive e proclamou a advertência de Deus, as pessoas ouviram e se arrependeu. Eu acredito que a mesma coisa pode acontecer, mais uma vez, desta vez em nossa nação. "
Não há dúvida de que há uma batalha pela alma da nossa nação. Será que a igreja prontamente e de bom grado obedecer a Deus e falar em um momento crítico em nossa nação e em nossa geração, de modo que, como com Nínive-Ele iria mostrar a Sua grande misericórdia e graça?
Parallels marcantes
Em 2004, publiquei um artigo em que eu disse que havia três principais coisas que podem dificultar a bênção de Deus de uma nação:
1. Ritual ou prostituição no templo 
2. O derramamento de sangue inocente 
3. Licenciosidade ou frouxidão moral
Vemos todos os três destes em nossa nação hoje.
Em nosso cristianismo institucional, temos nos prostituída, optando por viver de acordo com a preferência e não por convicção. Nós permitimos que a vida no ventre para ser atacado sem piedade, com sangue inocente sendo derramado sobre os altares de lucro e conveniência. E agora o nosso Supremo Tribunal reescreveu definição de casamento de Deus em sua 26 de junho de 2015 decisão. Este abandono de nossa moral abriu as portas ainda mais para um ataque à igreja americana, como nos encontramos lutando como nunca antes para defender nossas liberdades religiosas. Devemos combater esses ataques, mas, ao mesmo tempo mostrar o amor de Deus para aqueles que se opõem a nós.
Muito parecido com a América hoje, Nínive também estava correndo por um caminho de auto-destruição. Se os ninivitas não mudar os seus hábitos e se arrepender de seu pecado, Deus havia determinado a destruí-los. Em Jonas 1: 1, o Senhor diz a Jonas, "Vai à grande cidade de Nínive e pregar contra ela, porque a sua maldade subiu até mim." Jonah foi encarregado de um objectivo importante: Advirta a cidade de Nínive se arrepender ou enfrentar a ira de Deus. Infelizmente, Jonas foi vítima de dois desejos-o muito humanos desejo de permanecer em suas circunstâncias confortáveis ​​eo desejo de ser apreciado por todos.
É bastante fácil de traçar paralelos entre a história de Jonas eo que está acontecendo em nossa nação e as igrejas hoje. Nínive se assemelha América, terra de pessoas que desconhecem e indiferentes à Palavra de Deus. Jonah representa a complacência que tomou conta da igreja. Os cristãos têm criado um ambiente confortável em que estamos querido e respeitado por aqueles que conhecemos, onde nós não vêm muitas vezes em contacto com pessoas que acreditam de forma diferente.
Mas o tempo para complacência é longo. As ações dos EUA exigem que os cristãos falam-se e levá-la de volta para o Senhor. Se a Igreja decide fugir da batalha espiritual que ele enfrenta agora, a América vai continuar a descer o seu caminho atual e, sem dúvida atrair a ira do Senhor.
O Espírito da Verdade
Estive recentemente ensinando uma série sobre as características do Santo Espírito-Suas características especificamente de verdadeSantidade  e graça-e Ela se liga profundamente com este Momento Nínive estamos vivenciando.
Em 2 Tessalonicenses 2: 8-10, lemos: "Então o iníquo será revelado, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca, e aniquilará pelo esplendor da Sua presença, mesmo esse cuja vinda é segundo com a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para que pudessem ser salvos ".
Escritura está nos dizendo aqui que as pessoas perecem, porque não têm amor àverdade. Vemos isso mais uma vez, em Romanos 1: ".. Virou a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente Amém" 24-25, onde a Bíblia fala daqueles que
Como a igreja, devemos ser amantes da verdade. Não podemos pregar aos outros o que não acreditamos e defendemos. Mas devemos entregar a verdade de Deus no amor, temperada com graça. Se nós trazemos uma mensagem de esperança e salvação, mas entregá-lo com desprezo, raiva e do julgamento, as pessoas não vão ouvir.
Muitos cristãos na igreja hoje verdade compromisso ou escolher silêncio por medo de serem rotulados como "politicamente incorreto". Encobrir ou ignorando questões destrutivas do coração só lhes permite apodrecer e causar mais estragos.
Depois da época de Jonah na baleia, ele obedientemente foi a Nínive e alertou o povo para se arrepender e desistir de seus maus caminhos. Quando os ninivitas ouviu a mensagem de Jonas, que "creu em Deus, e proclamaram um jejum E todos, grandes e pequenos, coloque em saco." (Jonas 3: 5). Jonas ajudou a salvar uma grande cidade, seguindo o mandamento do Senhor e falar honestamente ao povo da cidade, entregando a verdade de Deus sem compromisso. Ao ouvir a Palavra de Deus, levando-a para o coração e arrepender-se, os ninivitas foram salvos.
Deus está chamando para vozes corajosas na igreja para falar mais uma vez para a nossa nação. Ele está chamando para as pessoas que se preocupam mais com os outros do que eles se preocupam com eles mesmos. Em vez de correr para longe do que Deus está dizendo, neste momento Nínive, nós temos que correr para que Ele está dizendo e ser exemplos Ele está nos chamando para ser. Será que vamos falar a verdade em santidade e de graça, para que possamos ver a Deus ceder? Ou será que vamos dar a outra direção?
Fonte: http://www.charismanews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us