20 de outubro de 2015

10 Dicas para memorizar a Palavra de Deus

Como líderes na igreja de Deus, devemos modelar memorização das escrituras para os crentes.
Mais do que isso, precisamos esconder a Palavra de Deus em nosso coração, para que não pequeis contra Ele (Sl 119: 9-11). Se você ainda não memoriza as Escrituras, aqui estão alguns passos simples para começar.
1. Decida que as questões de escritura de memorizaçãoEle faz, não só porque nós precisamos saber a Sua Palavra intimamente, mas também porque o dia pode vir quando nós já não temos acesso gratuito à Palavra. Se o seu ministério foce limitados aos versículos bíblicos que você já tenha armazenado em sua mente,  quão forte seria o seu ministério?
2. Diga a alguém sobre o seu compromisso. Informe o seu cônjuge. Deixe seus filhos saberem. Informe o seu pastor ou amigos. Se outras pessoas que são importantes para você sabem o que você está fazendo, vai ser mais fácil alcançar seu objetivo.
3. Tire vantagem de aplicativos e outros recursos baseados na Internet para a memorizaçãoFaça uma busca por "apps para memorização das Escrituras," e você encontrará dezenas de possibilidades. 
4. Memorize versículos do seu estudo tempo de silêncio. Algumas pessoas escolhem textos de memorizar dentro do seu estudo pessoal da Bíblia;  funciona, mas não estou convencido de que é a melhor abordagem. Como você faz o seu estudo da Bíblia, e tem  versos para memorizar. Você estará mais inclinado a lembrar os textos que o Senhor dirigiu-te  durante seu tempo com Ele. Na verdade, eu escrevo o verso de um lado de um cartão , e  em seguida, escrever sobre o outro lado da data devocional e leitura geral a partir do qual o texto veio.
5. Sempre tem um verso em seu bolso, em seu telefone, etc. Pense em quanto tempo livre você tem durante todo o dia para memorizar um versículo ou dois.Esperando em um semáforo. De pé em uma fila. Caminhando entre as reuniões.Sentado em uma mesa de almoço. Fazendo uma pausa no banheiro (é sério ...). Use o seu tempo de forma produtiva, concentrando-se sobre a Palavra.
6. Iniciar memorizando um verso de cada vez a cada duas semanasEssa abordagem significa que você vai decorar 26 versículos ao longo do próximo ano.Lembre-se, que o versículo ser um Senhor trouxe à luz para você em seu próprio estudo.
7. Utilize as "semanas de folga" para revisão. Na semana 2, rever o texto a partir da semana 1. Na semana 4, rever os textos de semanas 1 e 3. revisão é fundamental, portanto, planeje esses tempos.
8. Basta ler  diversas vezes por diaMeu processo é escrever no começo a referência da escritura, (2) o texto, e (3) a referência da escritura novamente. Dessa forma, eu li a referência duas vezes para cada vez que eu recitar o verso. Leia os versos mais e mais e mais uma vez durante todo o dia, e você pode aprendê-las quase sem tentar.
9. Prática estrategicamenteDepois de ter aprendido geralmente o verso, peça a outras pessoas durante toda a semana para verificar a sua memorização. Pergunte a um colega de trabalho, um vizinho, um membro da família, seu chefe ou alguém no supermercado. Veja o que acontece quando você seguir essa técnica: você proclamar a Palavra de Deus aos outros no meio da prática de memorização. A Palavra não voltará vazia (Is. 55:11), então só Deus sabe o que Ele pode fazer quando você estrategicamente anunciá-la a outros.
10. Basta começar. Memorizar algo. Hoje. Talvez até agora.
Que estratégias de memorização têm trabalhado para você? O que os aplicativos que você recomendaria?
Chuck Lawless  atualmente atua como  Professor de Evangelismo e Missões e Dean de Pós-Graduação no Seminário Sudeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us