20 de outubro de 2015

7 maneiras em que um pequeno grupo pode alcançar as pessoas para Jesus

Como é o seu pequeno grupo alcançar a comunidade para Jesus?
E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.
E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.
Lucas 5:18-20
Você se lembra da história do paralítico em Lucas 5, onde quatro homens quebrou através do telhado de uma sinagoga para baixar o seu amigo para Jesus? Às vezes é preciso algo que radical para levar alguém a Jesus!
E às vezes ele só tem o carinho amor e consistente de um pequeno grupo de cristãos.Como podem os  pequenos grupos em sua igreja  se tornar as ferramentas de evangelismo eficaz que Deus quer que eles se tornam?
1. pequenos grupos de sua igreja deve preocupar com as pessoas que não conhecem Jesus.  A razão pela qual Deus usou os quatro amigos em Lucas 5 é porque eles cuidaram do paralítico. Assim como aqueles quatro, a missão evangelística de seus pequenos grupos precisa para começar com o amor. A razão número um os cristãos não compartilhar Cristo com os outros é que eles são muito preocupados com eles mesmos.
Antes que você possa se preocupam com os outros, você deve tornar-se ciente delas.Uma vez que um grupo pequeno se torna consciente de quem não tem um relacionamento com Cristo, eles devem começar a orar por eles.
Pequenos grupos de sua igreja deve orar por três coisas:
  • Uma oportunidade de compartilhar sua fé de uma forma não ameaçadora
  • Porque Deus para amolecer seus corações
  • Porque Deus para amolecer os corações daqueles no pequeno grupo
2. pequenos grupos de sua igreja deve crer em Deus pode chegar a pessoa.Ninguém é sem esperança. Quando os quatro amigos olhou para a condição do paralítico, que poderia ter respondido em dúvida: O que Jesus poderia fazer? Em vez disso, eles acreditavam que Deus poderia curá-lo, eles tinham fé. A Bíblia diz que os pecados do paralítico perdoado foram Vendo Jesus a fé dos quatro amigos.
Há pessoas paralisadas em nosso mundo que não estão necessariamente fisicamente paralisadas, mas que têm uma fé paralisada. Se eles estão paralisados ​​por dúvidas, solidão, medo ou qualquer outra coisa, o resultado é o mesmo: eles precisam da fé dos outros.
Em certo sentido, eles não têm fé suficiente para crer, então a fé de seus pequenos grupos vai ter que trazê-los para Jesus.
3. pequenos grupos de sua igreja deve fazer um plano. Embora a fé ea oração são ingredientes importantes para levar outros a Jesus, você precisa fazer alguma coisa também. Você precisa de um plano. Quando os quatro amigos viu o caminho para Jesus foi bloqueado, eles vieram com um plano para obter o paraplégico para Jesus.Os seus pequenos grupos precisam de um plano para trazer as pessoas para Jesus.Sem ela, eles não vão trazer alguém para Cristo.
4. pequenos grupos de sua igreja deve superar as dificuldades. Quando os quatro amigos viu o caminho para Jesus bloqueado, eles tinham todos os motivos para se sentir desanimado, mas não desistiu. Eles procuraram outra maneira de trazer o homem para Jesus.
Todo mundo fica desanimado às vezes. Mas, a fim de compartilhar Jesus com os nossos amigos, devemos persistir com essas dificuldades. Lembro-me de um pequeno grupo na  Igreja de Saddleback  que orou por um amigo perdido por dois anos antes que a pessoa fez um compromisso com Jesus. Tenho certeza que o cara é feliz que eles não desistiu depois de um ano e meio.
5. pequenos grupos de sua igreja precisa de coragem para fazer algo diferente.Quando confrontados com uma situação desanimadora, estes quatro amigos decidiram fazer algo diferente para obter seu amigo para Jesus, eles entraram através do telhado! Às vezes temos que fazer algo diferente para levar as pessoas a Jesus também.
Embora você não possa rastejar através de um telhado de arranjar alguém para Jesus, você pode hospedar um partido. Para um pequeno grupo em uma igreja San Diego que significou a compra de bilhetes de época para ver os jogos de futebol profissional.Além de comprar os seus próprios bilhetes, os casais comprou um bilhete de alguém para-extras que não conhecia Jesus. Esse grupo trouxe 13 casais para Cristo por essa experiência.
6. pequenos grupos de sua igreja devem trabalhar juntos para fazer o trabalho. Alguma vez você já tentou levar alguém em uma maca, com apenas três pessoas? Não funciona. Se todos os quatro amigos não tivesse ajudado, o paralítico teria caído da maca.
Algumas pessoas só virá para Jesus através de um esforço de grupo. Estudos têm mostrado que as pessoas vêm a Cristo mais rápido quando eles vêm através de um ambiente de apoio.
É por isso que grupos pequenos são tão essenciais para levar as pessoas a Cristo.
Quando você fala com alguém no trabalho, e é só você e essa pessoa, você é a única testemunha. Se você é capaz de levá-los a um grupo de eventos, particularmente você é divertido, "Uau, essas pessoas não são pateta. Eles não são loucos religiosos. Eles são pessoas normais."
7. pequenos grupos de sua igreja deve estar disposto a pagar o custo para trazer alguém para Jesus. Estes quatro homens não teria feito um buraco no telhado, a menos que eles estavam dispostos a corrigi-lo. Eles tiveram que pagar o custo de trazer seu amigo de Jesus.
Trazendo um amigo para Jesus sempre exige sacrifício. Para muitos grupos pequenos que significa sacrificar seu próprio conforto dentro do grupo. Muitas pessoas tornaram-se tão confortável em seus pequenos grupos que eles têm medo de adicionar novas pessoas e estragar a dinâmica de grupo.
Antes de nossa comunidade virá para Jesus, eles precisam ver aqueles em nossas congregações sair de suas zonas de conforto.
Rick Warren é o pastor fundador da  Igreja Saddleback,  em Lake Forest, Califórnia, um dos maiores e mais influentes igrejas da América. Rick é autor do New York Timesbest-seller Uma Vida Com Propósitos. Seu livro,  A Igreja com Propósitos, foi nomeado um dos 100 livros cristãos que mudaram o século 20. Ele também é fundador da Pastors.com, uma comunidade global da Internet para os pastores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us