14 de outubro de 2015

7 Tipos de Igrejas para as quais Jesus não morreu

Lembro-me tão claramente dia do meu casamento. De pé na frente de uma pequena igreja em Greenwood, Mississippi, com as pernas tremendo, eu assisti como as portas finalmente se abriu. Era minha esposa. Eu realmente não podia acreditar que estava me casando.
Quando eu penso sobre a igreja ser a noiva de Cristo, imagino Jesus apresentando a igreja   a Deus como Sua noiva. Penso nos sentimentos de excitação e os anos de espera, a morte excruciante que foi essencial para o casamento para se tornar oficial. Que momento.
Nos anos seguintes, a igreja mudou muito. Isso não é surpreendente (ou ruim). As coisas mudam. Mas a noiva por quem Jesus morreu não é a mesma que existe em muitas igrejas hoje.
Você vê, quando Jesus morreu para a igreja, Ele morreu por homens e mulheres que funcionam como Suas mãos e pés. Ele morreu por seguidores de sacrifício que seria impulsionado por amor, motivado pela alegria, equipado com uma mensagem e guiados pelo Espírito.
A igreja precisa desesperadamente redescobrir a verdadeira noiva de Cristo.
Aqui estão sete igrejas Jesus não morreu para acomodar:
1. A igreja legal.O discurso legal na igreja começa com isto: Há uma diferença entre uma igreja fria e uma igreja relevante. Super igrejas filtram Jesus através das lentes da cultura. Igrejas relevantes filtram a cultura através da lente de Jesus.
Super igrejas só contratar líderes de louvor que se parecem com modelos, evitam qualquer mensagem que fale de abnegação e constroem instalações que podem ser vistos do espaço a olho nu.
Essas igrejas não entendem que a mensagem do cristianismo é ofensiva. Ela sempre foi. Ela sempre será. Qualquer igreja que acredita que você deve ser legal para manter ou atrair pessoas de fora perde todo a essência  do evangelho.
Jesus não morreu por igrejas frias. É hora de deixar de lado a ideia de que Jesus está satisfeito com qualquer tentativa de atrair grandes multidões, com base em outra coisa senão a mensagem ofensiva do evangelho.
2. A igreja 1970Algumas semanas antes nos mudarmos para Jackson, nós dirigimos até lá para olhar algumas casas. Nós queríamos viver em uma área culturalmente diversificada, por isso, o alvo era casas mais antigas na área do meio da cidade. A maioria das que estavam nesta área não eram vendidas mesmo estando a muito tempo no mercado.
Mas algumas tinham sido colocadas à venda por meses, se não anos. A razão?
Quando você entra pela porta da frente, você volta no tempo de 20 ou 30 anos.
O mesmo acontece com as igrejas de  1970.
Essas igrejas foram provavelmente crescendo ... na década de 1970. Mas se você andar nestas igrejas hoje, você não vai notar nada em expansão. Poderá, no entanto, notar partes inferiores de sino e algum tipo de painéis de madeira.
Como a maioria das igrejas 1970 são qualquer coisa sem saber é errado, aqui estão alguns sinais a serem observados:
A. Os líderes da Igreja responder a perguntas que ninguém está pedindo.  Por exemplo, as igrejas devem usar o piano, a guitarra ou cantar a capella? Qual é o traje adequado para o culto da manhã de domingo? Você sabe que se preocupa com estas questões? As igrejas de 1970 . Todo mundo está discutindo coisas que importam.
b. A maioria das conversas inclui alguma referência a "a forma como as coisas costumavam ser."  "Se pudéssemos tornar a igreja estávamos 20 anos atrás? Cara, aqueles eram os bons e velhos dias". Em vez de se concentrar em oportunidades futuras, essas igrejas querem reviver experiências passadas.
c. Há muito poucos jovens na igrejaA idade média é de 69 a 35
d. A palavra "mudança" vive na mesma casa com certas palavras de quatro letrasVocê sabe, aquelas que poderiam fazer com que  tua mãe lavasse tua boca com sabão? A morte lenta é visto como um distintivo de honra. "Nós não poderia estar crescendo, mas pelo menos não estamos sacrificar" a verdade das Escrituras "como aquelas igrejas hippie. Eles estão apenas tentando entreter as pessoas."
e. Toda a gente fala em uma língua estranha. Eu não estou falando espanhol. Estou me referindo a Cristianesco. Frases como "transubstanciação" e "cerca de proteção" são usados ​​frequentemente.
A igreja deve se esforçar para permanecer relevante. Isto inclui a alteração do contexto da mensagem, mas não o conteúdo do mesmo. Isto significa estudar a cultura com o objetivo de alcançá-lo. Isso implica a atualização do edifício. Significa sair do edifício. E isso significa falar em uma língua que a cultura atual pode entender.
Jesus não está impressionado com a igreja 1970. Ele está triste por ela, e, a menos que essas igrejas façam algumas reformas, eles acabarão vazias.
3. A igreja orientada para os negóciosPuro e simples, a igreja é não  um negócio. A igreja tem camadas como um negócio? Absolutamente sim. Mesmo Jesus teve um tesoureiro.
Mas a igreja não é principalmente um negócio. Aqui estão alguns sinais de sua igreja é gerido como uma empresa:
uma. Outras igrejas são a concorrência. Motivação para mudar um estilo de adoração, filosofias de ministério e assim por diante é impulsionada por mudanças de igrejas ao redor deles.
b. O sucesso é medido principalmente usando númerosQual foi a participação na adoração? O orçamento está tendendo para cima ou para baixo? Se os números estão em alta, as coisas estão se movendo na direção certa.
c. Visão não se expande para além da localização física. Para ser franco, a construção de um enorme reino físico na forma de grandes edifícios e grandes multidões é mais importante do que a expansão do reino de Deus. A maior percentagem do orçamento é gasto em instalações.
d. Os pastores são contratados. A equipe é paga para fazer o que eles disseram. Eles são a  propriedade da igreja. Quando pessoas de fora ou visitantes perguntar sobre os ministérios da igreja, a resposta é: "Nós pagamos o pastor para isso."
e. Não há distinção entre conversos e transferênciasA família descontente em sua igreja e resolve congregar nesta igreja e alguém queouviu Jesus pela primeira vez e tomar a decisão de ser batizado são vistos da mesma maneira.
f. Palavras como "irresponsável" são utilizados para justificar as atitudes seguras.  As decisões que envolvem fé e risco são mais raros do que a neve perto do equador. Cada decisão é de cerca de proteger a linha de fundo e certificando-se os números se somam.
Uma igreja dirigida pelo Espírito Santo não pode ser orientada para o negócio.Orçamentos não são maus. Registros de freqüência não são ruins. Mas a igreja Jesus morreu por não pode ser gerido como uma empresa em busca de fortuna. Deve ser assumidamente focada em pessoas e na grande Comissão dada por Jesus.
4. A igreja-clube social. Recentemente, durante a visita a um bom amigo, eu notei um copo em sua despensa em que estava gravado "Liga Junior." No lado oposto da taça foi uma lista de requisitos para a adesão. A lista inclui coisas como o voluntariado na comunidade, participando de reuniões mensais, pagando uma pequena taxa e registrar para votar.
A lista parecia surpreendente semelhantes aos exigidos para a adesão em muitas igrejas. Voluntário na comunidade durante toda a igreja serviço noturno. Pagar uma pequena porcentagem de sua renda para a igreja. Participar de reuniões semanais.
Assim, a igreja é um clube social? Algumas igrejas são, sim, mas igrejas lideradas pelo Espírito, absolutamente não.
Cada pastor e líder da igreja precisa fazer esta pergunta: Se o Espírito Santo deixou sua igreja, o que seria diferente? Você sabe mesmo?
Algumas igrejas são tão-programa orientado de que sua igreja poderia operar por meses (talvez anos), sem a presença de Deus.
Aqui é a parte assustadora. É possível ver "resultados" em sua igreja sem a presença de Deus. Apenas apelar para as multidões. Seja legal e não falar sobre a cruz.
Mas é impossível uma igreja ser  como Jesus  a menos que o Espírito a conduza, oração e jejum são integral, e um desejo de espalhar o evangelho até os confins da terra é fundamental.
5. A igreja da famíliaEste é difícil, porque eu costumava acreditar que Jesus morreu para a igreja da família. Mas depois de alguns anos no ministério de tempo integral, eu vejo os perigos.  Aqui estão algumas delas:
a. Manter todos felizes é dada prioridade sobre desafiar as pessoas para andar nos passos radicais de Jesus. Manter a paz. Todo mundo deve estar feliz.Atender a todas as queixas e membro descontente. Se alguém deixa a igreja, assim como você pode deixar sua casa, chutar os líderes . É um grande negócio.
b. Não há nenhum lugar para perguntas difíceis. Isso violaria ponto 1. As famílias querem permanecer feliz e pacífica. Assim, qualquer reunião da igreja torna-se uma zona "sem perguntas difíceis".
c. Segredos são muitas vezes enterrado porque o nome de família deve ser protegidaA reputação é dada alto valor. Se alguém comete um pecado que pode trazer vergonha para o nome da igreja, essa pessoa é convidada a enterrá-lo.
d. Os de fora não são aceitos facilmenteSe você é nascido na família, você for aceito sem hesitação. Se não, o processo para se tornar parte da família é extremamente difícil.
Não é que as igrejas não pode valorizar um ambiente familiar. Mas as igrejas não pode valorizar um ambiente familiar mais do que a transformação pessoal, restaurando a esperança para a comunidade do entorno e equipar as pessoas para o ministério, entre outras coisas.
6. A igreja luta. Igrejas que lutam começar uma coisa certa. Eles percebem que eles estão em uma guerra. Mas estas igrejas lutar contra o inimigo errado. A luta da Igreja não é contra os homossexuais. Não é contra o Supremo Tribunal ou o presidente.Não é contra ateus, agnósticos ou muçulmanos. A luta da igreja é contra Satanás.
Mas não diga isso a luta nas igrejas. Eles vão ficar na defensiva e ... você adivinhou ... começar uma briga.
Igrejas que lutam operar fora do medo, e sua principal arma é manipulação. Eles doutrinam seus membros, convencendo-os de que toda a gente de fora do seu grupo, incluindo outros cristãos, estão errados e equivocados. E Deus me perdoe você decidir deixar uma igreja que luta. Se você fizer isso, certifique-se que você é irrepreensível . Agora você está na "outra equipe." E igrejas que lutam não estão com medo de atropelar seu nome e reputação.
Isto foi em parte minha história. Eu não fui ensinado uma mensagem de amor e aceitação. Ensinaram-me uma mensagem de exclusão. O meu grupo estava certo.Todo mundo estava errado. E eu estava armado com um monte de Escrituras para fazer backup de minhas convicções. Você não queria me enfrentar. Você perderia.Claro e simples.
Mas enquanto eu debatia com outros cristãos e tentava converter as pessoas de outras denominações, amargura e orgulho construíam meu coração.
Você vê, muitas igrejas preferendo estarem certas do que justa. Eles preferem convencer do que converso. Eles preferem aprender doutrina do que amar as pessoas.
A igreja deve estar mais preocupado com a amar as pessoas do que convencer as pessoas.
A igreja deve ser um lugar onde as pessoas dizem: "Eu não tenho certeza sobre as suas práticas ou seu Deus, mas uma coisa eu sei ... aqueles cristãos com certeza sabem como amar as pessoas."
Que pode ser dito sobre sua igreja?
7. A igreja branca e preta. Eu cresci no sul profundo. Na minha cidade natal, havia igrejas brancas e igrejas negras. Ninguém fez perguntas. Ninguém viu isso como alarmante.
Branco e preto igrejas se reuniam uma vez por ano para adorar e se empanturram de comida. Mesmo durante minha adolescência, eu vi isso como estranho. Cada segmento da sociedade tinha se mudado passou a barreira racial ... exceto a igreja. O que Martin Luther King Jr. disse anos atrás ainda é verdadeira: "Domingo de manhã é a hora mais segregada da América."
Eu fui para a escola com os negros. Eles eram os meus bons amigos. Eu praticava esportes com pessoas de outras raças. Meus pais trabalharam com pessoas de outras raças. Mas eu não queria ir à igreja com pessoas de outras raças. Na manhã de domingo, as pessoas brancas ia à igreja branco. Os negros foram à igreja negra.
Por quê?
Até hoje, a única resposta legítima que eu recebi é: "Não se trata de raça, Frank É sobre as preferências e as diferenças culturais.".
Aceitando racial ou igrejas sócio-economicamente divididas é pecado.
Se a sua igreja é quase exclusivamente branco, preto ou Latino, eu não estou dizendo que você deve jogar no lixo sua igreja e começar de novo. Você deve, no entanto, trabalhar em direção à reconciliação. Ore por ele. Pregar sobre ele. Praticá-lo.
Jesus não morreu para acomodar igrejas brancas e igrejas negras. Ele morreu para criar a igreja, um belo reflexo do amor perfeito de Deus para todas as raças e nações.

Frank Powell serve na igreja da rua Campbell de Cristo em Jackson, Tennessee, ministrando a faculdade-idade e adultos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us