1 de outubro de 2015

O sexo pertence aos cristãos

Em  1 Timóteo 4: 1-5, Paulo confronta certos falsos mestres ascéticos que acreditavam que o sexo no casamento e comer alimentos eram livremente no melhor para de segunda classe cristianismo. Paulo chamou esses falsos ensinamentos demoníaca.
Primeiro, o falso ensino, como Paulo resume isso nos versículos 1-2 e a primeira parte do versículo 3:
"Ora, o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé e prestar atenção a espíritos enganadores ea ensinos de demônios, falando mentiras em hipocrisia, ter suas consciências cauterizada com ferro quente, proibindo o casamento, e ordenando a abstinência a partir de alimentos. "
Depois, a resposta de Paulo, começando no meio do versículo 3:
"... Que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que crêem e conhecem a verdade. Por tudo que Deus criou é bom, e não para ser recusada se é recebido com ações de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração. "
Para aqueles que conhecem a verdade do evangelho e que se deleitam com a palavra de Deus a respeito da glória totalmente satisfatória de Deus, e que oram (Santificado seja o teu nome!) E dedicar tudo a Deus, o sexo do casamento e os prazeres de alimentos são feitos santos, isto é, eles são separados do uso pecaminoso do mundo e se torna puro e precioso e bonito por participação na bondade de Deus.

Desembaraçada pela Bíblia

Nós não deve ser constrangido pela sensualidade franca do amor sexual no casamento como a Bíblia retrata-la, às vezes graficamente.
"Deixe sua fonte seja abençoado, e se alegrar com a esposa da sua juventude Que ela seja como o cervo amoroso e doe agradável;. Deixe seus seios satisfazê-lo em todos os momentos;. E estar sempre extasiado com o seu amor Por que você, meu filho , ser intoxicado por uma mulher imoral, e abraçam o seio de uma sedutora Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, e Ele pondera todas as suas veredas "(? Prov. 5: 18-21).
Não é vergonha que "os caminhos do homem estão diante do Senhor", como os seios enchê-lo em todos os momentos com prazer. É por isso que Deus a fez assim e ele dessa forma. Na verdade, que este prazer nela é "antes" o Senhor, na presença do Senhor, aponta para o fato de que toda a nossa alegria no que Deus tem feito é para ser um prazer em Deus. Há algo de Sua glória em todos os glórias do mundo.
Não são destinadas a deleitar-se com Sua criação ao invés Dele ou mais do que nele, mas por causa dele, e porque há algo Dele em tudo o que é bom e belo. Os céus proclamam a glória de Deus. Estamos a vê-lo. E adorá-lo. Assim é com os seios de nossas esposas. Os seios proclamam a glória de Deus, a bondade de Deus, a beleza de Deus e muito mais. Estamos a vê-lo. E adorá-Lo.

Deixe a Canção Stun Você

O Cântico de Salomão está na Bíblia, entre outras razões, para se certificar de que levamos a sério os prazeres físicos requintados entre uma noiva e um noivo como uma figura de Cristo e sua igreja. O ponto não é que nós anular os prazeres físicos desta canção por vê-lo como uma imagem de full-color de  Efésios 5: 22-33. O ponto é que nós deixamos a Canção atordoar-nos que Deus iria conceber um tal relacionamento entre homem e mulher - desde o início - como a imagem dos prazeres de manutenção da aliança entre Cristo e sua igreja.
Seus dois seios são como filhotes de cervo, como filhotes gêmeos de uma gazela que repousam entre os lírios.
Enquanto não raia o dia e as sombras não fogem, irei à montanha da mirra e à colina do incenso.
Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.
Cânticos 4:5-7
Seus seios são como dois filhotes de corça, gêmeos de uma gazela.
Seu pescoço é como uma torre de marfim. Seus olhos são como os açudes de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim. Seu nariz é como a torre do Líbano voltada para Damasco.
Sua cabeça se eleva como o monte Carmelo. Seus cabelos soltos têm reflexos de púrpura; o rei caiu prisioneiro das suas ondas.
Como você é linda! Como você me agrada! Ó amor, com suas delícias!
Seu porte é como o da palmeira, e os seus seios como cachos de frutos.
Eu disse: Subirei à palmeira; eu me apossarei dos seus frutos. Sejam os seus seios como os cachos da videira, o aroma da sua respiração como maçãs,
e a sua boca como o melhor vinho... vinho que flui suavemente para o meu amado, escorrendo suavemente sobre os lábios de quem já vai adormecendo.
Eu pertenço ao meu amado, e ele me deseja.
Cânticos 7:3-10
Isso é parte do que Paulo tinha em mente em  1 Timóteo 4: 3-5., Quando disse: "Deus criou [comida e sexo] para ser recebido com ações de graças pelos que crêem e conhecem a verdade ... Ele é feito santo pela Palavra de Deus e pela oração. " Sexo é para "aqueles que crêem e conhecem a verdade."

Os prazeres do sexo são para os cristãos

Podemos perder isso de vista, uma vez que Hollywood rasgou as cortinas da cama sagrado matrimônio e virou um luxuriante, santo prazer em um verdadeiro esporte barato. Podemos ser tentados a pensar que, uma vez que o sexo é tão pecaminosamente usurpada e é tão universalmente minando a beleza totalmente satisfatória da santidade de Cristo, talvez nós cristãos não deve ter nada a ver com isso.
Paulo diz o contrário. É o mundo que tenha roubado o que pertence aos crentes.Sexo pertence aos cristãos. Porque o sexo pertence a Deus. "Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que crêem e conhecem a verdade." Se ele é usado por aqueles que não crêem e conhecem a verdade, é prostituída. Eles trocaram a glória de Deus para imagens. Eles rasgaram o sexo do seu lugar designado por Deus na órbita do casamento. Mas eles não sabem o que estão fazendo. E o preço que vai pagar nesta vida e na outra é incalculável.
Os prazeres do sexo são destinadas para os crentes. Eles são projetados para a sua maior expressão pelos filhos de Deus. Ele salva os Seus dons mais ricos para os seus filhos. E como nós desfrutar de Seu dom de sexo, dizemos nós, por nossa fidelidade à aliança com nosso cônjuge, que Deus é maior do que o sexo. E os prazeres do sexo são eles próprios um estouro da própria bondade de Deus. Esse prazer é menor do que o que vamos conhecer plenamente n'Ele se à sua direita. E nele, nós provamos algo de Sua muito requinte.
Quando a preciosidade e prazeres de Cristo são supremos, todas as dimensões do sexo, incluindo experimentar prazer, buscando o prazer, dar prazer, e abstinência de prazer, irão encontrar a sua expressão bíblica e de exaltação a Cristo.
Tudo o que Deus fez é bom. Tudo é por uma questão de adoração e amor. E isso é verdade tanto na festa e do jejum. Na união sexual e na abstinência. Sexo é feito para a glória de Cristo - para a glória de Cristo exaltando da fidelidade que guarda o concerto no casamento, e para a glória de castidade no celibato de Cristo exaltando.É sempre bom. O sexo é sempre uma ocasião para mostrar que o Doador do sexo é melhor do que sexo.
John Piper  (JohnPiper) é fundador e professor de desiringGod.org e reitor da faculdade de Bethlehem & Seminary. Por 33 anos, ele serviu como pastor da Igreja Batista Bethlehem, Minneapolis, Minnesota. Ele é autor de  mais de 50 livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us