19 de outubro de 2015

Como fazer com que seu cônjuge incrédulo ore com você


Here's how to entice your non-believing spouse to pray with you.
Sentamos lá fora na praça de um café. Ele parecia desgastado, cansado e frustrado.
Ele suspirou de angústia: "Eu tenho mantido um advogado. Eu não tenho outra escolha. Nós apenas não está se dando bem. Ela quer viver como ela ainda é único. Eu quero ter um casamento e uma casa tranquila. Ela quer a festa. Eu quero uma esposa que irá orar comigo e crer em Deus para uma grande vida. Ela não é só a pessoa que eu achava que ela era ".
Embora eu não sou um conselheiro matrimonial e raramente assumem a tarefa difícil, eu ofereço o meu amigo alguns conselhos. Sugeri que ele pare de tentar corrigi-la e fazê-la para moldar ou uma mulher religiosa e começar a ser o marido que ele deveria ser.
Expliquei que a palavra, marido, significa "criação"; que significa "cultivar". Ele precisava falar palavras como se fossem sementes plantadas dentro dela para uma safra esperada em troca. Ao invés de focalizar o que ela não é, prestar atenção ao que te atraiu para ela em primeiro lugar. Mostrar gratidão por ela e tratá-la como uma noiva bonita, em vez de uma pessoa impura que não conhecem a Deus.
Ele deixou esse dia vai um pequeno vislumbre de esperança, chamou o advogado para colocar o processo de divórcio em espera, e começou a fazer o que eu sugeri.Dentro de um ano, eles não só salvar o seu casamento, mas também eles estavam prosperando com uma nova criança, um lar pacífico e próspero. Ela começou a freqüentar a igreja com ele, e eles começaram a orar juntos.
Mais tarde eu perguntei: "Quando foi a descoberta em seu casamento?"
Ele disse: "Um dia, ela estava enfrentando uma situação difícil no trabalho. Ela estava sobrecarregado com o estresse a partir dele. Eu gentilmente pegou sua mão e perguntou:" Você se importa se eu falar uma bênção sobre seu dia de trabalho?Surpreendentemente, ela disse: "Por favor, eu preciso dele." Esse foi o começo de tudo ".
Veja como obter um cônjuge não crente a orar com vocês:
1. Não considerá-los imundo. Este é um dos erros mais cruciais que fazemos nos relacionamentos. Esta atitude cheira com julgamentalismo. Ele repele o nosso cônjuge como se a nossa religião é um mau odor. O apóstolo Paulo disse: "Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, ea mulher incrédula é santificada pelo marido" (1 Cor. 7:14). Seu exemplo de fé terá um efeito de limpeza em cima de seu cônjuge descrente.
Paulo também disse: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja ea si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra" (Ef. 5: 25-26). Em outras palavras, falar palavras amáveis ​​e consoladoras que se acumulam, incentivar e fortalecer seu cônjuge. Não fale palavras negativas e esperar resultados positivos.
2. Criar e proteger o ambiente da sua casa. Não permita que luta para entrar no. Onde há conflito, há toda a obra perversa. Não subestime a força destrutiva da guerra. É óbvio que a música cria uma atmosfera. A televisão pode ter um enorme impacto sobre a casa. Nada pode definir o tom da casa, como suas palavras.
3. Participar de uma igreja que suporta relacionamentos adequados,  uma igreja que promove as ideias de casamentos saudáveis, que fornece programas seguras e fortalecedoras para as crianças. Tem o fruto do ensinamento de seu pastor produziu uma família saudável em sua casa? Será que a liderança em sua igreja um modelo de uma vida familiar forte? Se um líder não pode ser fiel a seu próprio casamento, o que faz você pensar que ele vai honrar o seu?
4. Mantenha as suas relações confidenciais. Meu amigo confidenciou-me a respeito de seu casamento, mas eu rapidamente apontou a conversa para ele e seus problemas, não dela. Ela não estava lá para ser na conversa para que ele não seria apropriado para falar sobre ela. Pessoal, não vestiário conversa. Não fale sobre sua vida sexual. Senhoras, não menosprezar ou humilhar seu marido para suas namoradas. Mantenha sua cama de união sagrada.
5. Mostrar gratidão por seu cônjuge. Seu esposo conectado com você, seus sonhos e suas ambições, que são todos parte da esperança compartilhada que você tem juntos. Não pare de sonhar juntos.
6. Fale palavras amáveis ​​e consoladoras. Eu vi este exemplo na Escritura que me oprimido com o caráter de Deus. Durante uma visão de noite, um profeta chamado Zacarias estava envolvido em um diálogo com os anjos e do Senhor. Quando os anjos contaram o que tinha encontrado na Terra, Zacarias diz que o Senhor se voltou e falou, "palavras amáveis ​​e consoladoras para o anjo. ' Este exemplo mostra como gracioso o caráter de Deus é para os anjos. Costumo lembrar deste exemplo quando se trata de minha resposta à minha esposa. Costumo refletir sobre minhas conversas perguntando: "Será que eu tratá-la com o respeito que Deus trata os seus anjos?"
7. Continue a cortejar um ao outro.   Há alguns anos, eu percebi que eu tinha deslizado para o rotina diária da vida e parou de perseguir a minha esposa. Mudei que, pedindo-lhe para fora em uma data. Eu contratei uma babá. I feito reservas em um restaurante e um hotel. Nós tivemos um tempo maravilhoso. Curiosamente, durante essa data a nossa intimidade não era apenas física, tornou-se espiritual. Eu me lembro de ouvir uma preocupação que ela tinha para a nossa família e respondeu mais tarde no hotel, "Querida, eu sei que você está preocupado com isso, e eu acho que devemos levar algum tempo para orar sobre isso." Nós fizemos.
Não fui criado em uma casa acreditando. Minha experiência vem de ler a Bíblia e tentar tornar-me um homem melhor, um exemplo de fé para a minha família a seguir. Minha fé não é expressa em uma longa lista de fazer e não fazer da, mas de um desejo profundo e apaixonado para ser o tipo de homem que inspira fé nos outros, especialmente a minha esposa.
Neil Kennedy  tem apaixonadamente promovido a Palavra de Deus por mais de 25 anos de ministério. Ele é conhecido por praticamente aplicar os princípios bíblicos que elevam as pessoas a um novo nível de vida. Como um consultor de negócios, igreja, ministério e vida, outros Kennedy ajudou a criar estratégias as medidas necessárias para atingir seu pleno potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us