29 de outubro de 2015

Por que as pessoas não crescer mais profundo na sua relação com Deus?

Discipulado requer intencionalidade.
Por que tantas pessoas não crescer mais profundamente em seu relacionamento com Deus?
A Bíblia nos diz que devemos estar conscientes de nós mesmos e do nosso ensino. Paulo instrui Timóteo: "Pratique estas coisas, estar comprometido com elas, para que o teu progresso seja manifesto a todos" (1 Tm 4:15.). Em outras palavras, não importa como  você  está crescendo e como  você está  conduzindo  o seu povo a crescer.
Eu acredito que nós veríamos discipulado mais frutífero em nossas igrejas se estivéssemos a começar por questionar nossa própria formação espiritual, antes de questionar o desenvolvimento daqueles que discipulamos. Estamos buscando a Deus em oração, passar tempo em Sua Palavra, e circundando-nos com pessoas que irão desafiar-nos a crescer na nossa vida espiritual? Discipulado transformacional envolve mover de estar em proximidade um do outro para viver em comunidade uns com os outros. E isso começa com você e comigo.
Quando Eric Geiger e eu estávamos escrevendo o nosso livro  Grupos transformacionais,  fizemos um estudo de 2.300 igrejas patrocinados por 15 denominações. Menos de metade dessas igrejas disseram que tinham qualquer plano em prática para discipular pessoas, e apenas 60 por cento tinham qualquer pessoa responsável para qualquer nível de formação espiritual entre as crianças, estudantes e adultos.
Logo depois, fizemos um estudo chamado de discipulado Avaliação Discipulado transformacional que estudou mais de 4.000 Protestantes e perguntou-lhes sobre a formação espiritual. Ao longo dos últimos anos, aprendemos que:
  • 54 por cento dos fiéis protestantes norte-americanos dizem que reservar um tempo diariamente para algumas vezes por semana para o culto privado, elogio ou agradecimento a Deus (oração não incluídas).
  • 42 por cento dos fiéis protestantes americanos intencionalmente passar o tempo com os outros crentes, a fim de ajudá-los a crescer na fé.
  • 41 por cento dos fiéis protestantes americanos não frequentam turmas pequenas ou grupos a partir de suas igrejas.
  • 25 por cento dos fiéis protestantes americanos dizem ter compartilhado sua fé uma ou duas vezes; 14 por cento têm compartilhado três ou mais vezes nos últimos seis meses.
  • 19 por cento dos fiéis protestantes americanos ler a Bíblia todos os dias.
Com base nos resultados do estudo, que foram capazes de identificar oito "atributos do discipulado" que constantemente aparecem na vida de um cristão com vencimento: engajamento Bíblia, obedecer a Deus e negar a si mesmo, servindo a Deus e aos outros, compartilhar Cristo, exercendo fé , buscando a Deus, construindo relações e transparência sem vergonha.
E a nossa conclusão: Deus molda congregações através da formação das vidas individuais de pessoas. E esta formação não acontece de forma aleatória. Deus nos cresce à medida que  nos colocamos em uma posição de obediência para receber esse crescimento.
Hoje, há um "déficit de discipulado" na igreja. Ao ouvir sobre isso, mais do que um líder preocupado pediu-nos: "O que devemos fazer?" "Como devemos fazê-lo?" Esses líderes querem saber as melhores maneiras de transformar esse défice em uma cultura de discipulado robusto.
É aí que um livro como  Redescobrindo Discipulado  entra. Em seu livro, Robby Gallaty escreve sobre como a Grande Comissão deve impactar a nossa forma de discutir e participar de discipulado em nossas igrejas.
Na primeira parte Robby esboça a necessidade de conhecer o homem, Jesus, antes de ir em sua missão. Isto é  essencial. Muitos de nós estão tão focados sobre o que é suposto fazer para Jesus que nós perder o foco sobre o próprio Jesus. Robby gasta uma grande equipe de tempo e energia descrevendo Jesus e seus métodos para que não se esqueça sobre o homem que nos envia em missão. Na segunda metade do livro, Robby mergulha profundamente métodos específicos de discipulado, que mostra como a Igreja pode efetivamente fazer discípulos a fim de viver na missão que Cristo tem para nós.
Robby é um grande pensador, e ele estabelece estratégias úteis, práticas e realistas que as igrejas locais podem implementar para multiplicar discípulos que vivem em missão em suas vidas cotidianas.
Hoje, precisamos mais uma vez redescobrir discipulado e Robby nos aponta na direção de fazer isso na forma como Jesus modelou e dirigido para nós.
Ed Stetzer  é o diretor-executivo da LifeWay Research.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us