8 de maio de 2017

Atividade para EBD - CONCLUA A HISTÓRIA


As crianças descobrirão como Deus se fez carne na pessoa de Jesus Cristo, para que Ele pudesse nos mostrar o caminho para a salvação.

TÓPICOS:

Vida Eterna, Graça, Céu, Jesus, Salvação

MATERIAIS:

Página de atividades para cada criança 
Lápis
Conclua a história 
1. Houve um velho agricultor que notou um bando de Pássaros no meio do inverno.
2. Eles estavam frios e à procura de abrigo. UMA Tempestade de inverno estava chegando e eles congelar até a morte. 
 3. Ele sabia que seu celeiro era quente e capaz de fornecer Um lugar seguro para ficar.
 4.Então ele abriu as portas do celeiro. Mas os pássaros Estavam com medo, e não iriam entrar. 
 5. Ele tinha que encontrar uma maneira de dizer aos pássaros, ou mostrar Lhes o que devem fazer para serem salvos. Ele finalmente Percebeu o que ele precisava fazer. 6. O agricultor ___________________________ _______________________________________ _______________________________________ _______________________________________ _______________________________________ _______________________________________ 

DURAÇÃO:

Aproximadamente 15 minutos
mão

PREPARAÇÃO

Antes da aula, imprima ou faça cópias de uma página de atividade para cada criança.

O QUE VOCÊ VAI FAZER:

Distribua as cópias da página de atividades para a turma - uma por aluno. Diga-lhes para ler a história e pensar cuidadosamente sobre o que o agricultor poderia fazer para ajudar a salvar os pássaros. Em seguida, anote um final em suas próprias palavras. Dê às crianças tempo suficiente para concluir o projeto antes de dar-lhes o final pretendido.

O QUE VOCÊ DIZER:

Esta é uma história sobre a salvação. Gostaria de compartilhar o (meu) final desta história com você, mas primeiro deixe-me fazer algumas perguntas.
1. Com base na sua compreensão da história, você acha que o fazendeiro está genuinamente preocupado com os pássaros? Por que ou por que não?
2. Por que você acha que as aves têm medo de entrar no celeiro? Por que você acha que eles se sentem assim?
Esta história é semelhante ao nosso relacionamento com Deus. Os pássaros representam você e eu, e naturalmente o fazendeiro representa Deus. A única maneira de o fazendeiro se comunicar realmente com os pássaros, e para que os pássaros o compreendessem, seria se o fazendeiro se tornasse um pássaro. Se ele também fosse um pássaro, os pássaros não o temiam porque ele não seria estranho a eles - ele se pareceria com eles, falava como eles, compartilhava seus mesmos interesses e medos. Desta forma, o agricultor poderia protegê-los, levando-os para a segurança do celeiro.
É exatamente assim que Deus nos conduz à segurança. Ele veio à Terra como homem, Jesus Cristo. Através dos ensinamentos de Jesus, podemos entender o caminho para a vida eterna. Porque Deus veio a nós em forma humana, uma forma que estamos familiarizados, somos capazes de receber o dom da Salvação. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us